JEC perde para o lanterna e se complica no Campeonato Catarinense

O Campeonato Catarinense entra na reta final e o Joinville segue fora da zona de classificação da competição. Nesta quinta-feira (13), a equipe foi derrotada pelo lanterna Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, por 2 a 1. A partida foi válida pela nona rodada da competição.
Hercílio Luz x Joinville na CBN
A equipe comandada por Hemerson Maria vinha embalada por uma vitória contra o Caravaggio, mas não conseguiu repetir o resultado atuando novamente no Sul do Estado. A equipe foi derrotada pelo Hercílio Luz, que ocupa a última posição do campeonato. Mesmo com a vitória, o Leão não conseguiu sair da lanterna.
Os 340 torcedores presentes no Estádio Aníbal Torres Costa viram um primeiro tempo sem inspiração de ambos os lados. O jogo, que se arrastou durante os 45 minutos iniciais, mostrou a falta de efetividade e criatividade do Joinville para tentar algo diferente. Do lado do Hercílio, por pouco não conseguiu abrir o placar.
Na volta do intervalo aconteceu tudo que faltou na primeira etapa. Com 10 minutos jogados saíram três gols. O Hercílio Luz abriu o placar aos três e ampliou aos seis minutos. Já aos oito, o JEC diminuiu com o zagueiro Naldo após cobrança de falta de Lucas de Sá.
Uma possível reação do Tricolor foi freada na medida em que o tempo passava e o técnico Hemerson Maria substituía os atletas em campo. Sem organização, o bagunçado Joinville não assustava o goleiro adversário. Apesar dos oito minutos de acréscimos, as equipes mantiveram o placar que decretou mais um respiro para o Hercílio Luz na luta contra o rebaixamento.
Já para o Joinville, o resultado faz com que a equipe fique de fora, mais uma vez, da zona de classificação para a próxima fase. Se distanciando da Série D 2026, o time estaciona nos 10 pontos e vai pressionado para os dois últimos compromissos no campeonato.
Na próxima rodada, o Joinville recebe o Santa Catarina, no domingo (16), às 18h, na Arena. Do outro lado, o Hercílio Luz enfrenta a Chapecoense, em Tubarão, também no domingo, às 17h.
Classificação
- Avaí – 18 pontos – nove jogos
- Santa Catarina – 16 pontos – nove jogos
- Chapecoense – 14 pontos – nove jogos
- Criciúma – 13 pontos – oito jogos
- Figueirense – 12 pontos – nove jogos
- Concórdia – 11 pontos – nove jogos
- Brusque – 10 pontos – nove jogos
- Marcílio Dias – 10 pontos – nove jogos
- Joinville – 10 pontos – nove jogos
- Caravaggio – 9 pontos – nove jogos
- Barra – 9 pontos – nove jogos
- Hercílio Luz – 5 pontos – oito jogos
Leia também
JEC anuncia acerto com meia Marcinho, ex-Cruzeiro
Reta final de classificação esquenta disputa no Campeonato Catarinense
“Convicção no trabalho”: Hemerson Maria fala sobre a vitória do JEC contra o Caravaggio