“Convicção no trabalho”: Hemerson Maria fala sobre a vitória do JEC contra o Caravaggio

O Joinville Esporte Clube (JEC) conquistou uma vitória importante contra o Caravaggio, fora de casa, na cidade de Nova Veneza. O triunfo deste domingo (9) por 1 a 0, com gol de Júlio César, deu ao JEC a possibilidade de retornar à zona de classificação para a próxima fase.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Hemerson Maria ressaltou a confiança depositada no trabalho realizado desde a pré-temporada, que incluiu a integração de novos jogadores e ajustes táticos importantes.
— Essa é a palavra: convicção. A gente tem muita convicção no trabalho. Nós fizemos uma grande pré-temporada, a equipe que começou o estadual hoje tem cinco, seis atletas completamente diferentes, né? Porque é um grupo bastante homogêneo e nós tivemos muito cuidado com a montagem — exaltou o treinador.
Hemerson Maria compartilhou ainda a importância de celebrar as pequenas vitórias no campeonato e o comprometimento do time em buscar recuperação e melhores resultados.
— Eu aprendi no futebol que a gente tem que comemorar as pequenas vitórias, porque do nada a gente passa a não valer nada no futebol e é isso aí que me deixa muito chateado e me fez repensar a minha carreira há algum tempo atrás. Eu trabalho muito, nós trabalhamos muito e deixamos nossa vida em cada jogo — enalteceu Maria.
Por fim, o treinador destacou a importância de analisar o desgaste físico dos jogadores e de manter uma equipe competitiva para os próximos confrontos. O Joinville enfrentará o Hercílio Luz, em Tubarão, na quinta-feira (13), às 20h.
Leia também
Confira as notas dos jogadores do JEC na vitória contra o Caravaggio pelo Catarinense
JEC vence Caravaggio e respira na tabela do Campeonato Catarinense
JEC atribui responsabilidade por apagão na Arena Joinville a funcionário terceirizado