JEC vence Caravaggio e respira na tabela do Campeonato Catarinense

Após quatro jogos sem vencer, o Joinville Esporte Clube (JEC) conseguiu a redenção no Campeonato Catarinense. No Sul do Estado a equipe venceu o Caravaggio por 1 a 0 com gol anotado pelo atacante Júlio César. A partida válida pela oitava rodada ocorreu neste domingo (9), no Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC).
Caravaggio x Joinville
Na primeira das duas partidas que a equipe irá fazer fora de casa nesta semana os três pontos vieram. Vindo de um empate contra o Marcílio Dias dentro de casa, o Tricolor precisava da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e conseguiu.
A segunda vitória no estadual veio com gol do atacante Júlio César ainda no primeiro tempo após cruzamento do lateral Ernandes. Com o triunfo, o JEC assume a oitava posição e entra na zona de classificação para a próxima fase.
Com a mesma formação da última partida, o técnico Hemerson Maria viu da beira do campo uma equipe competitiva e criativa na primeira etapa. Foram muitas chances de gols criadas e, em uma delas, Ernandes cruzou para Júlio César fazer o único gol do jogo. O JEC teve outras oportunidades de ampliar o placar mas desperdiçou.
Na segunda etapa, o Caravaggio cresceu na partida com a necessidade de pontuar dentro de casa, mas parou no goleiro Bruno Pianissola e na falta de efetividade do ataque. Nos contra-ataques a equipe joinvilense teve, novamente, mais oportunidades de ampliar e matar a partida, mas não conseguiu.
Com as substituições, o Joinville caiu de produção mas teve algumas finalizações de fora da área levando perigo ao goleiro adversário. Já o time mandante esbarrou em dificuldades na fase ofensiva e não conseguiu empatar a partida.
Com o resultado, o JEC volta a brigar por uma vaga na próxima fase, e o Caravaggio entra na zona de rebaixamento ao lado do lanterna Hercílio Luz.
Veja fotos da partida





Na próxima rodada o JEC visita o lanterna Hercílio Luz, em Tubarão, na quinta-feira (13), às 20h. Já o Caravaggio enfrenta o vice-líder Criciúma, no Heriberto Hulse, na quarta (12), às 20h30min.
Classificação
- Avaí – 15 pontos – oito jogos.
- Criciúma – 13 pontos – sete jogos.
- Santa Catarina – 13 pontos – oito jogos.
- Figueirense – 12 pontos – oito jogos.
- Concórdia – 11 pontos – oito jogos.
- Chapecoense – 11 pontos – oito jogos.
- Brusque – 10 pontos – oito jogos.
- Joinville – 10 pontos – oito jogos.
- Barra – 9 pontos – oito jogos.
- Marcílio Dias – 7 pontos – oito jogos.
- Caravaggio – 6 pontos – oito jogos.
- Hercílio Luz – 2 pontos – sete jogos.
Leia também
“Grande pecado”: Hemerson Maria lamenta falta de gols após volume de jogo contra o Marcílio Dias
JEC sai atrás, busca empate e se complica no Campeonato Catarinense