“Grande pecado”: Hemerson Maria lamenta falta de gols após volume de jogo contra o Marcílio Dias

Com o empate na Arena, o Joinville Esporte Clube (JEC) se complica no Campeonato Catarinense. Nesta quinta-feira (6), a equipe empatou com o Marcílio Dias em 1×1, em jogo válido pela sétima rodada do estadual. O time segue fora da zona de classificação com sete pontos em sete jogos.
Veja fotos do jogo:



Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Joinville, Hemerson Maria, falou sobre o empate contra o Marinheiro. Maria destacou que o time conseguiu impor seu ritmo de jogo no início, mas admitiu que as substituições no segundo tempo desestabilizaram a equipe.
— Talvez o nosso grande pecado hoje foi não ter convertido mais de um gol no primeiro tempo, pelo volume que tivemos. A gente conseguiu marcar alto eles, conseguimos roubar a bola rápido, impor nosso ritmo de jogo. A gente não proporcionou grandes chances para o Marcílio. Com o passar do tempo a nossa equipe ficou um pouco espaçada. Perdemos um pouco de pressão na saída de bola do adversário, o campo ficou um pouco grande — explica Maria.
O treinador também comentou sobre o desempenho defensivo, mencionando que o gol do Marcílio Dias foi resultado de uma jogada pela direita, onde o time adversário teve sucesso em explorar os espaços. Hemerson ainda destaca que o gol sofrido pela equipe foi irregular, devido a um impedimento não sinalizado na jogada.
Com o empate, o Joinville soma sete pontos, mesma pontuação do Marcílio Dias que permanece no G8. A equipe fica apenas um ponto à frente do Caravaggio, que está na zona de rebaixamento.
— Não adianta eu ficar pensando em Hercílio, em Santa Catariana, em Chapecoense. Temos que juntar todas as forças agora pro jogo do Caravaggio. Vencendo este jogo e com os confrontos direto que podem acontecer na rodada, a gente pode subir um pouco na tabela de classificação. Vão ser dias de dedicação exclusiva. Quem menospreza o Campeonato Catarinense pode ser surpreendido — finaliza.
O Joinville volta ao campo no próximo domingo (9), no Estádio da Montanha, em Nova Veneza contra o Caravaggio. A partida será transmitida pela CBN Joinville.
Leia também
Confira as notas dos jogadores do JEC em empate com o Marcílio Dias no Catarinense
Jogador do JEC comenta condenação de torcedor por racismo: “A justiça foi feita”