Início » CBN Joinville » Esportes

Jogador do JEC comenta condenação de torcedor por racismo: “A justiça foi feita”

Caso aconteceu em março de 2024
06/02/2025 - 14:45 - Atualizada em: 06/02/2025 - 14:45
Naldo tem contrato até o fim da série D (Foto: Divulgação, JEC)

Um torcedor do Operário-PR foi condenado a 4 anos, 3 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado, devido a injúria racial cometida contra o zagueiro Naldo, em jogo pelo Campeonato Paranaense em março de 2024. O homem de 35 anos foi condenado pelo juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt, da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa. As informações são do ge.

Esta é a terceira passagem de Naldo pelo Joinville:

O caso aconteceu em março de 2024, durante uma partida entre Operário-PR e Azuriz. Enquanto o zagueiro Naldo, que defendia o Azuriz, realizava o aquecimento, um torcedor do Operário jogou um copo de cerveja no jogador e disparou ofensas racistas ao atleta.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

Durante entrevista coletiva pré-jogo nesta quinta-feira (06), o repórter da CBN Joinville, Beto Lima, perguntou ao zagueiro tricolor sobre a sentença.

— É uma coisa até difícil de falar. No dia de hoje a gente tá sofrendo racismo. Espero que nunca aconteça, que o cara pague pelo o que ele falou e fez. É ruim, mas a justiça foi feita. Isso é importante. Contra o Avaí, a torcida xingou e falou um monte com a gente, mas isso é normal. Só não pode perder o respeito, partir para o outro lado que não convém. A justiça foi feita e serve para todos aqueles que pensam nessa forma também — declara Naldo.

Naldo chegou a identificar para a arbitragem quem era o autor do ato racista. Mesmo assim, o homem não foi preso em flagrante. Após um boletim de ocorrência realizado pelo jogador, as câmeras de monitoramento e o sistema facial do estádio identificaram o responsável pelo crime.

Os envolvidos foram ouvidos e o caso julgado pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, com sentença divulgada nesta semana. O réu pode recorrer da condenação em liberdade.

Leia também

Joinville x Marcílio Dias: onde assistir, horário e prováveis escalações

Supercopa de Futsal, com vaga na Libertadores, tem agenda de jogos em Joinville divulgada

Destaques CBN