“Dever cumprido”: ex-JEC e destaque do futsal internacional anuncia aposentadoria das quadras

O futsal perdeu um dos seus grandes jogadores nesta segunda-feira (10). O ala Bateria, 34 anos, anunciou sua aposentadoria das quadras. Em sua carreira, Bateria teve passagens pelo Joinville Esporte Clube (JEC), Barcelona e Seleção Brasileira.
A data do anúncio faz homenagem a camisa que defendeu no clube e seleção. O número “10” de Dione Alex Veroneze, mais conhecido como Bateria, carrega títulos como o Campeonato Catarinense, Liga Nacional da Espanha, Copa Catalunha e Eliminatórias da Copa do Mundo, entre outros.
— Há alguns anos eu já estava analisando essa possibilidade. Cheguei a conclusão de dever cumprido. De poder ter vivido bons momentos, aproveitando cada situação, cada fase da minha carreira. Outro fato também é de ter influenciado na vida dos mais jovens, que era um dos meus objetivos. Inspirar os jovens a acreditarem nas oportunidades e que é possível sair lá debaixo e poder jogar no Barcelona e uma Copa do Mundo. Então, chegou o momento. É entender que o corpo pediu um descanso e vamos olhar para esse novo ciclo que está entrando com alegria e com motivação — explica Bateria.
Conheça Bateria:






Natural de Palmitos (SC), o atleta herdou o apelido de seu pai que possuía uma loja de baterias e acessórios para carros e caminhões. Sua carreira profissional começou nas quadras do Centreventos Cau Hansen, onde com a camisa do Joinville, conquistou a Taça Brasil e o Catarinense.
— Eu sou completamente apaixonado pelo Joinville. Sigo todos os passos do clube. Desde que saí nunca perdi o contato ou essa paixão com o time que me abriu as portas para me tornar profissional. Foram três anos e meio no Joinville de um aprendizado muito grande, foi bem naquela fase crítica que a gente diz de transição, de sair do “ou vai ou racha” que é a parte do juvenil entrando no adulto — lembra.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Em 2011, Bateria começou sua carreira no futsal internacional ao se transferir para o o Inter Movistar, na Espanha, onde permaneceu até 2014. Pelo clube, foi eleito uma das cinco maiores revelações na modalidade pela revista Futsal Planet. Ele também foi eleito, por dois anos consecutivos, um dos maiores jogadores da Liga.
Ainda pelo futebol internacional, defendeu a camisa do Barcelona (ESP), Kingersheim (FRA), SS Consilina (ITA) e RFS Futsal (LET).
Com 20 anos dedicados ao esporte, o jogador também se preparou para dar continuidade à sua ligação com o futsal em outras áreas. Ele realizou estudos em comunicação, marketing e gestão esportiva, com projetos em mente para o futuro.
— Tem uns anos que faço algumas situações paralelas ao futsal. É tempo agora para alinhar as ideias, colocar alguns projetos em prática e tocando uns que já tinha antes de tomar essa decisão, assim como analisar novas oportunidades com carinho e tentar entender o que vai ser melhor para o Bateria no futuro — finaliza.
O atleta atuou na temporada 24/25 no Wanapix AD Sala 10, da Espanha, onde encerra agora sua carreira. As jogadas de Bateria ficam agora nas lembranças dos torcedores que vibraram pela “camisa 10” dentro e fora do Brasil.
Veja vídeo de agradecimento:
Leia também
Supercopa de Futsal, com vaga na Libertadores, tem agenda de jogos em Joinville divulgada
Jogador do JEC comenta condenação de torcedor por racismo: “A justiça foi feita”