“Continuar evoluindo”: mesmo sem o título, Joinville Vôlei faz história na Copa Brasil

O sonho do título teve que ser adiado. Em sua primeira final da elite nacional na história, o Joinville Vôlei foi superado pelo Itambé Minas por três sets a dois, na Arena Multiuso de São José. Com parciais de 26/28, 23/25, 25/21, 25/18 e 16/14, a equipe mineira conquistou o bicampeonato da competição.
Veja fotos da final:








Mesmo com a derrota, o time comandado por Roberley Leonaldo (Rubinho) fez história na competição. O Joinville Vôlei foi o segundo time catarinense a disputar uma final da Copa Brasil e esta foi a primeira na elite nacional da equipe, um projeto de aproximadamente cinco anos. A campanha coloca o elenco joinvilense em destaque no cenário do voleibol brasileiro.
A equipe catarinense conseguiu aproveitar os erros do adversário e a efetividade no ataque para abrir dois sets de vantagem. Aos poucos, o time de Gui Novaes foi entrando no confronto, conseguindo levar o jogo ao tie-break. No set decisivo, apesar do equilíbrio, o Minas conseguiu ser mais efetivo e conquistar o bicampeonato.
O ponteiro Paulo Vinícius foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o “Troféu Viva Vôlei”. Pelo lado do Joinville, Michel e Filipinho foram destaques com bons passes e efetividade ofensiva.
Em entrevista ao repórter Niro Souza da CBN Joinville, Rubinho ressaltou a trajetória do time e falou sobre a sensação de ter ficado tão perto do título.
— É um trabalho que está crescendo. Acho que tivemos momentos espetaculares nesta partida, e momentos que não foram tão bons. Mas acho que é uma grande evolução para a equipe. Obviamente que a sensação é um pouco triste por não vencer, por ficar tão perto. A gente tem que continuar evoluindo. Todos os times entram na quadra para vencer. Temos que evoluir perante o que nós somos. A próxima temporada será ainda melhor — conta Rubinho.
Nesta segunda-feira (17), a delegação do Joinville Vôlei retorna à cidade. O próximo compromisso será o Sesi Bauru, no Centreventos Cau Hansen, neste domingo (23). A bola sobe às 17h pela 6ª rodada do returno da Superliga.
Campanha do Joinville Vôlei
- Quartas de final – Sada Cruzeiro (2) x (3) Joinville Vôlei
- Semifinal – Joinville Vôlei (3) x (1) Sesi Bauru
- Final – Joinville Vôlei (2) x (3) Itambé Minas
Leia também
Maria mexe bem, Brazion marca duas vezes e JEC respira no Campeonato Catarinense
Confira as notas dos jogadores do JEC na vitória contra o Santa Catarina pelo estadual