Início » CBN Joinville » Esportes

Maria mexe bem, Brazion marca duas vezes e JEC respira no Campeonato Catarinense

Resultado recoloca o Joinville na zona de classificação para a próxima fase
16/02/2025 - 17:08 - Atualizada em: 16/02/2025 - 20:21
JEC volta a sonhar com a classificação no campeonato (Foto: Luiz Vieira)

O Joinville Esporte Clube voltou a vencer no Campeonato Catarinense. Em jogo disputado na Arena Joinville, a equipe chegou a estar perdendo por dois a zero, mas virou o jogo diante de sua torcida neste domingo (16). Com gols marcados por Marcinho, Brazion (2) e Cristian Renato, o Tricolor venceu o Santa Catarina pelo placar de 4X3.

A equipe comandada por Hemerson Maria vinha pressionada após perder para o lanterna da competição. O time joinvilense precisava da vitória para sonhar com a classificação no campeonato. Mesmo com um primeiro tempo de baixa produção, Maria mexeu bem na equipe e o JEC conquistou mais três pontos no Catarinense.

O jogo

O JEC se viu dominado no primeiro tempo pelo Santa Catarina. A equipe continua sem contar com Breno Santos, que se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial, e Kennedy, que está fora até o meio do ano.

Logo aos cinco minutos, o Santa Catarina conseguiu sua primeira investida. Após um cruzamento pelo lado direito, o atacante da equipe de Rio do Sul acertou a primeira finalização do jogo. A cabeçada saiu sem força, facilitando a defesa do goleiro Bruno Pianissola.

O JEC tentou a resposta aos sete minutos com Matielo, que conduziu a bola pelo centro do campo e finalizou a meta do Santa Catarina. A finalização saiu fraca e sem dificuldades para o goleiro Marcão.

Entre algumas finalizações sem perigo para ambos os lados, o Águia conseguiu abrir o placar na Arena. O goleiro do JEC tentou um lançamento para Lucas de Sá, mas a bola foi interceptada. O meia Cleberson recuperou a posse e disparou de fora da área para balançar as redes no lado direito do arqueiro do JEC.

O Tricolor quase conseguiu empatar aos 44 minutos. Em uma troca de passe entre Ernandes e Júlio César, o lateral do Joinville chegou em boa condição e com liberdade  para finalizar dentro da área, mas sem êxito.

Virada histórica

Para buscar o controle e o empate no jogo, o Joinville veio com mudanças. Marcinho, Juninho, Brazion e Mafra entraram nos lugares de Vini Paulista, Lucas de Sá, Matielo e Júlio César.

As modificações não puderam parar o bom início do Santa Catarina. Com um minuto da segunda etapa, Coruja cruza para Alex Gonçalves que, livre, amplia o placar na Arena.

Os donos da casa conseguiram descontar cinco minutos depois. Após receber um cruzamento dentro da área, Brazion acertou a trave de Marcão. A bola sobrou para o estreante Marcinho, que finalizou de primeira para marcar o primeiro do JEC. Este foi o gol de número 2 mil na história do clube no Campeonato Catarinense

O Joinville não desistiu e buscou o empate aos nove minutos do segundo tempo. Depois de uma briga pela posse na entrada da área, Cristian Renato consegue ajeitar a bola para Marcos Brazion que acertou um grande chute para recolocar de vez o JEC na partida. Em noite inspirada, Brazion recebeu, aos 12 minutos, novamente dentro da área, limpou dois jogadores e finalizou no canto esquerdo do goleiro Marcão, virando a partida para o JEC.

Aos 27 minutos, Juninho ganhou na velocidade e foi derrubado dentro da área. O juiz não hesitou e marcou pênalti a favor dos donos da casa. O artilheiro Cristian Renato finalizou no canto direito de Marcão que, mesmo tocando na bola, não conseguiu impedir o gol do Joinville.

O Santa Catarina ainda diminuiu no final da segunda etapa. Brenner aproveitou a bola mal afastada dentro da área e finalizou de primeira contra a meta de Pianissola. A bola ainda bate na trave esquerda do Joinville e entra.

Com o resultado, o Joinville vai a 13 pontos e entra na zona de classificação do campeonato. O já classificado Santa Catarina permanece na segunda posição com 16 pontos.

Próximo confronto

O JEC volta ao campo no próximo sábado (22) para enfrentar a Chapecoense no Estádio Municipal Josué Annoni. A bola rola às 16h30 com transmissão da CBN Joinville.

Já o Santa Catarina enfrenta o Concórdia, também no próximo sábado (16). A bola rola às 16h30 no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

Ficha técnica

Joinville – Bruno Pianissola; Danilo Belão, Guti, Léo Rigo e Ernandes; Yalle, Júlio César (Juninho) e Vini Paulista (João Mafra); Lucas de Sá (Marcinho), Danilo Matielo (Brazion) e Cristian Renato. Técnico – Hemerson Maria.

Santa Catarina – Marcos; Juninho, Zé Leandro, Adriel e Coruja; Heleno (Brendon e Gui Nascimento), Cleberson e Mendes; De paula, Alex Gonçalves ( Habibi) e Renan. Técnico – Ademir Fesan.

Público na arena

Arbitragem

Leia também

Passaporte de R$ 250 garante acesso a todos os jogos da Supercopa de futsal em Joinville

Pesquisa revela aumento no preço da gasolina em Joinville; veja preços

Destaques CBN