Brasil vence a Ucrânia e vai decidir a Copa do Mundo de Futsal
Com sofrimento e drama até os segundos finais, o Brasil venceu a Ucrânia nesta quarta-feira (02) por 3 a 2 e volta a decidir uma Copa do Mundo FIFA de Futsal. Capitão do time brasileiro, o ala Dyego foi o herói da vitória anotando os três gols. O adversário da final será definido nesta quinta-feira (03), às 12h entre Argentina x França. A final é no domingo, também ao meio-dia.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Os ucranianos fizeram um duro jogo diante do Brasil. No primeiro tempo o goleiro Willian, ídolo do JEC/Krona Futsal, foi o principal nome da Seleção ao evitar que a Ucrânia saísse na frente. Quando passava pelo paredão, a trave ajudou o Brasil.
Porém, depois de toda a pressão dos ucranianos, a menos de três minutos para o fim do primeiro tempo, Cherniavskyi fez o primeiro gol do jogo. A Seleção Brasileira foi para o vestiário em desvantagem e o papo no intervalo foi bom.
Logo na volta para o segundo tempo, o capitão Dyego começou a brilhar e em menos de dois minutos anotou duas vezes para empatar e virar o jogo para o Brasil.
Veja imagens da semifinal do Mundial
Seguindo na pressão e com um jogo extremamente bem equilibrado em quadra, a Ucrânia conseguiu buscar o empate quando faltavam 11 minutos para o fim. A imposição física dos ucranianos foi prevalecendo, mas depois de tantos contatos começaram a ser marcadas diversas faltas.
Faltando quatro minutos para o fim, em um contra-ataque, o defensor ucraniano se viu obrigado a cometer a falta, a sexta infração. No tiro-livre, Dyego fez o terceiro dele, fazendo 3 a 2 para o Brasil.
Nos minutos finais, a Ucrânia pressionou de todas as formas, mas o placar não foi alterado. O 3 a 2 para o Brasil garante mais uma decisão de Copa do Mundo para a Seleção. Dona de cinco conquistas, a busca pelo hexacampeonato chega ao capítulo final neste domingo (06), novamente na Humo Arena, em Tashkent, capitão do Uzbequistão. O adversário da decisão será definido nesta quinta-feira (03), entre Argentina e França.
Leia também, da CBN:
Líderes da Liga Nacional de Futsal chegam desfalcados para os jogos decisivos
Sem jogar pelo Joinville, zagueiro destaque na base retorna ao Goiás
Mesmo com o melhor ataque, Joinville não se garante no G4 da Copinha