Início » CBN Floripa » Cotidiano

Via Expressa Sul terá sentido único na saída do show de Paul McCartney, em Florianópolis

Mais de 400 policiais militares devem trabalhar no show, marcado para o dia 19 de outubro, no Estádio da Ressacada
25/09/2024 - 11:50
Paul já esteve em Santa Catarina, também no Estádio da Ressacada, há 12 anos (Foto: Paul McCartney, Divulgação)
Paul já esteve em Santa Catarina, também no Estádio da Ressacada, há 12 anos (Foto: Paul McCartney, Divulgação)
Via Expressa Sul terá sentido único na saída do show de Paul McCartney, em Florianópolis
00:00 / 00:00
25/09/2024
forward 10 Play forward 10

No dia 19 de outubro, após o show do cantor Paul McCartney, todas as pistas da Via Expressa Sul, em Florianópolis, serão direcionadas para o Túnel Antonieta de Barros, em sentido único, para aliviar o fluxo de veículos na saída do evento. A alteração vai ocorrer das 23h até às 2h30min. Além disso, um dos túneis ficará com trânsito exclusivo para o sentido Sul da Ilha. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (25) com a presença de representantes da Prefeitura de Florianópolis, do Governo do Estado, da Polícia Militar, do Procon, e de outros órgãos que atuarão no show.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Segundo informações do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã, também haverão espaços dos aterros da Via Expressa Sul que poderão ser utilizados como estacionamento. Para quem deseja retornar no sentido Sul da Ilha, deve utilizar a rota pelo bairro Costeira do Pirajubaé.

O secretário de Estado da Segurança Pública designado, Flavio Graff, disse que é trabalhada a possibilidade de guinchos no Túnel Antonieta de Barros e a utilização da Rua Deputado Edu Vieira como rota alternativa. As informações serão confirmadas nos próximos dias.

Mapa mostra como ficará o trânsito

Órgãos de segurança divulgaram um vídeo com informações sobre o plano de mobilidade (Foto: Reprodução)

Segurança no dia do show

Outra informação compartilhada na coletiva foi a garantia de atuação de mais de 400 policias militares. O trabalho será dividido em três turnos. O primeiro será na parte da manhã do dia 19, em que a Polícia Militar acompanhará a movimentação no entorno do Estádio da Ressacada para evitar a atuação de flanelinhas ou ambulantes não credenciados para o evento.

Os motoristas que chegarem ao show não devem utilizar vagas oferecidas por flanelinhas, já que o serviço é considerado irregular e, muitas vezes, pode atrapalhar as ações da PM.

O segundo turno de trabalho dos policiais será na parte da tarde, para receber e garantir a segurança do público, estimado em 30 mil pessoas. À noite, a PM também atuará na segurança no momento de saída dos veículos do estádio.

A Polícia Militar também destacou a necessidade da população utilizar o transporte coletivo e os veículos de aplicativo para evitar o excesso de veículos na região do Sul da Ilha, que costuma ficar congestionado em dias de eventos, como em jogos do Avaí.

Haverão estacionamentos privados e públicos no entorno do estádio e em toda a região, desde o Centro de Florianópolis até bairros mais próximos. Os estacionamentos privados serão geridos por uma empresa, com a compra do bilhete para estacionar nos locais sendo antecipada.

Ônibus

Segundo o secretário, cerca de 70% das pessoas que assistirão ao show não são de Florianópolis. Por isso, será possível a utilização do Terminal de Integração para acessar o Estádio da Ressacada por linhas específicas com horários especiais de ônibus. A logística com o Consórcio Fênix ainda é analisada.

Estacionamentos próximos ao terminal também estarão disponíveis para quem preferir seguir até o estádio de ônibus.

Veja fotos de shows do Paul McCartney

Leia também

Obras da terceira faixa alteram trânsito em trecho da SC-401 em Florianópolis

Ações contra dengue e arboviroses são intensificadas para o verão em SC