Início » CBN Floripa » Cotidiano

Serviço permanente de guinchos na SC-401, em Florianópolis, está em fase licitatória

Atualmente, serviço é realizado sob demanda a partir de um grupo de trabalho entre a Secretaria Municipal de transportes e infraestrutura e o Governo do Estado
03/09/2024 - 11:30
SC-401 e pontes Pedro Ivo e Colombo Salles devem ser as principais regiões atendidas pelos guinchos (Foto: Arquivo NSC)
SC-401 e pontes Pedro Ivo e Colombo Salles devem ser as principais regiões atendidas pelos guinchos (Foto: Arquivo NSC)
Serviço permanente de guinchos na SC-401, em Florianópolis, está em fase licitatória
00:00 / 00:00
03/09/2024
forward 10 Play forward 10

Os serviços de guinchos na SC-401, em Florianópolis, devem ser permanentes com um novo processo de licitação em andamento do Governo de Santa Catarina. O serviço pretende reduzir o tempo de resposta dos guinchos em casos de acidentes. As informações são do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã desta terça-feira (3).

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Além da SC-401, o serviço deve atender outras áreas críticas, como as pontes de ligação à ilha Pedro Ivo e Colombo Salles. Atualmente, os guinchos realizam o atendimento sob demanda. O secretário de infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne, destacou que os guinchos são colocados estrategicamente a partir de um grupo de trabalho entre a Secretaria Municipal de transportes e infraestrutura e o Governo do Estado.

Em nota, a secretaria de infraestrutura de Santa Catarina destacou que o processo licitatório pra contratação permanente dos serviços de guincho já está montado e deve ser lançado ainda em setembro. A secretaria se reunirá com o comando da Polícia Militar Rodoviária pra “avaliar ações em conjunto que possam minimizar os históricos transtornos decorrentes do aumento exponencial no número de veículos durante o verão em Florianópolis”, completa o comunicado.

Veja fotos de congestionamentos na SC-401

Leia também

Com uso de inteligência artificial, sistema da Polícia Civil registrou mais de 47 mil denúncias em um ano

Omnivarejo 2024 reúne 4 mil pessoas em Balneário Camboriú