“Mais representatividade”: Fernando Krelling fala sobre planos como vice-presidente da Alesc

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) participou de uma entrevista na CBN Joinville, onde discutiu suas realizações e futuros projetos para a cidade. Krelling é o primeiro joinvilense a assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), um marco que ele considera uma grande responsabilidade e oportunidade para aumentar a representatividade da cidade.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Durante a entrevista, Krelling destacou a importância de fortalecer a representatividade política de Joinville, que atualmente conta com quatro deputados estaduais.
Ouça a entrevista completa no player acima.
— Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e a terceira maior economia do Sul do Brasil, a cidade pode e merece mais representatividade estadual e federal — afirma.



O deputado também revisitou sua trajetória política, que começou como vereador em Joinville, onde se destacou como o mais votado da história.
Comprometido com o esporte e com projetos sociais, o parlamentar acompanha a futura reforma do Ginásio Ivan Rodrigues, que está há 13 anos fechado.
— O projeto, com um orçamento de mais de R$ 15 milhões, já tem previsão de início para o próximo ano — confirma.
Outro ponto alto da conversa foi o futuro projeto de um centro de referência para autismo no Hospital Bethesda, em Pirabeiraba.
— Aquela coisa do pai chegar uma e meia da tarde e deixar o filho ali, o filho faz todas as terapias, inclusive ecoterapia, musicoterapia, faz fono, faz psico, faz todas as ações, os médicos também atendem, para chegar no final do dia e o pai possa buscar esse filho — explica.
O deputado enfatizou a importância de diagnósticos precoces e o impacto positivo que o centro terá na comunidade.
Sobre suas perspectivas políticas, Krelling confirmou a possibilidade de se candidatar à reeleição como deputado estadual. Ele destacou a importância do diálogo na política, especialmente em tempos de polarização.
— A política é a arte do diálogo — disse, reforçando a necessidade de colaboração entre diferentes esferas de governo.
Para o futuro, Krelling expressou o desejo de fortalecer programas de contraturno escolar e aprimorar a prevenção ao uso de drogas. Ele acredita que Joinville pode se tornar uma referência em políticas sociais e educacionais.
Leia também
Fenachopp retorna a Joinville após mais de duas décadas; ouça a entrevista
Reta final de classificação esquenta disputa no Campeonato Catarinense
Gigante têxtil promove feirão de empregos em bairro de Joinville