Fenachopp retorna a Joinville após mais de duas décadas; ouça a entrevista

Depois de 22 anos, a Fenachopp está de volta em Joinville. O evento está programado para final de setembro e início de outubro de 2025, antecipando a Oktoberfest em Blumenau. Como atrações, a festa oferece cursos para realização de cerveja artesanal e outras novidades para receber o público após anos de espera.
Veja fotos do evento:






Conforme Laércio Beckhauser, presidente do Instituto Fenachopp em Joinville, o evento já está confirmado na cidade. A organização está em negociações para definir o local das comemorações. As opções são a Expoville, que tradicionalmente sediou o evento por mais de 15 anos, e o Centreventos Cau Hansen.
— A Fenachopp sempre foi a segunda maior festa germânica aqui de Santa Catarina. Nós temos uma admiração muito grande com Blumenau e nós temos convênios com eles, com as bandas. Tudo isso facilita para que possamos dar um brilho especial em 2025 — explica Laércio.
A Fenachopp foi interrompida em 2003 devido a problemas de infraestrutura nos pavilhões da Expoville e exigências da vigilância sanitária. O evento busca agora apoio da prefeitura, além de patrocinadores e parceiros privados.
O objetivo é garantir uma festa grandiosa, sem dívidas, e com atrações inovadoras para esta edição.
— Nó não chamamos mais de festa. Um festival é sempre superior. Nós vamos ter desde cursos para fazer a cerveja artesanal, como nós vamos ter uma variedade muito grande de atrações inovadoras agora neste ano. Nós queremos fazer uma festa de alegria e harmonia. Então, essa semana o diretor da Expoville vai nos dar o orçamento e a gente decide o local da festa — finaliza Beckhauser.
O evento promete uma mistura de cultura e gastronomia celebrando as festividades germânicas na região.
Leia também
Gigante têxtil promove feirão de empregos em bairro de Joinville
Homem suspeito de vendas via “Disk Drogas” é preso em bairro de Joinville