Incêndio no Morro dos Cavalos levou mais de 12 horas para ser apagado

O incêndio que ocorreu no Morro dos Cavalos, em Palhoça, levou mais de 12 horas para ser controlado, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC). O fogo começou nesse domingo (6) após acidente envolvendo um caminhão-tanque que transportava álcool etílico.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
De acordo com os bombeiros, a ocorrência mobilizou 36 profissionais de diversas cidades da região. Foram mais de 12 horas de trabalho ininterrupto, com a operação sendo concluída por volta das 3h desta segunda-feira (7).
— Esta operação foi uma das mais complexas enfrentadas pelas equipes do nosso Corpo de Bombeiros. Nosso trabalho inicial foi voltado ao controle do risco e ao combate às chamas. A situação era extremamente perigosa, pois o líquido inflamável escoou por baixo dos veículos parados e, ao pegar fogo, ameaçava causar uma tragédia ainda maior —, explicou o comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Sousa.
Os bombeiros atuaram em duas frentes. Mais perto do fogo, profissionais contiveram as chamas que se espalharam do caminhão-tanque e, mais distante, eles realizaram a retirada de uma carreta com combustível que estava no congestionamento.
Foram cerca de quatro horas e meia de combate direto ao fogo. Em seguida, a etapa de transbordo da carga restante, com cerca de 22 mil litros de etanol restantes no caminhão-tanque. O veículo foi retirado e a pista liberada em seguida.
Veja fotos do incêndio no Morro dos Cavalos




















Como foi o incêndio no Morro dos Cavalos
O acidente envolveu um caminhão-tanque que transportava álcool etílico. O produto é altamente inflamável, sendo responsável pelo incêndio de grandes proporções provocado após a queda do veículo na pista da BR-101.
Após a queda, o combustível vazou e atingiu veículos que trafegavam no sentido contrário. O produto provocou a queima de 21 automóveis e três carretas, resultando em cinco pessoas feridas com queimaduras leves.
O trânsito na região ficou comprometido por várias horas. A liberação da pista ocorreu por volta das 5h.
*Sob supervisão de Raquel Vieira