Homem que jogou carro contra pai e filho em festa de Natal é condenado em São José

Um homem foi condenado a 15 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, por ter jogado o próprio carro contra pai e filho durante uma festa de Natal. Ele ainda recebeu uma pena de seis meses de detenção e teve o direito de dirigir suspenso por dois meses. A condenação ocorreu na última sexta-feira (7), pelo Tribunal do Júri da comarca de São José.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu em 24 de dezembro de 2021, durante uma confraternização familiar no bairro Serraria, em São José.
Após o almoço, o homem chegou ao local exaltado e pediu ajuda por causa de um acidente de trânsito que teria acontecido próximo dali. Ele e alguns convidados da festa discutiram, fazendo-o deixar a residência. Cinco minutos depois, o homem retornou e jogou o carro contra pai e filho que participavam da confraternização.
Segundo as informações, ele conduzia o veículo sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas no momento do crime. A polícia foi acionada e o agressor foi preso em flagrante.
Durante o julgamento, a defesa tentou desqualificar o crime para lesão corporal, mas o júri rejeitou a tese e reconheceu a intenção de matar, condenando o homem por tentativa de homicídio. O réu também havia sido denunciado por desobediência e desacato contra policiais, mas foi absolvido das acusações.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Avenida paradisíaca é a rua mais perigosa para motoristas e pedestres em Florianópolis
Prefeitura de Florianópolis vai propor permissão de cães nas praias