Homem em situação de rua é preso por tentativa de estupro nas proximidades da UFSC

Um homem em situação de rua, de 41 anos, foi preso em flagrante no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele é acusado de tentativa de estupro e ameaça contra uma estudante de 20 anos. A vítima, estagiária do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), relatou que o suspeito a assediava e perseguia há semanas. O episódio aconteceu nessa terça-feira (18).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O incidente aconteceu quando a estudante, ao sair da aula, se dirigia ao ponto de ônibus, no bairro Carvoeira. Na ocasião, o homem tentou abordá-la, mas ela conseguiu escapar e entrar em um transporte público. Uma colega que a acompanhava serviu de testemunha do ocorrido.
Após a denúncia da estudante, agentes especializados em violência de gênero do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), junto com o TJSC, realizaram a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de estupro e ameaça.
O homem possuía antecedentes criminais, incluindo estupro tentado, dano, ameaça, furto, assédio sexual, invasão de domicílio, ato obsceno, além de perturbação do trabalho e lesão corporal. Após uma audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada na vara regional de garantias da capital.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
Suspeitos por onda de ataques violentos em Florianópolis são presos