Início » CBN Floripa » Cotidiano

Candidato Carlos Muller, do PSTU, detalha propostas para Prefeitura de Florianópolis

Série de entrevistas com candidatos a prefeito de Florianópolis continua até sexta-feira (30) com o candidato Mateus Souza (PMB)
29/08/2024 - 11:44
(Foto: Mariana Passuello/NSC TV)
Carlos Muller (Foto: Mariana Passuello/NSC TV)
Candidato Carlos Muller, do PSTU, detalha propostas para Prefeitura de Florianópolis
00:00 / 00:00
29/08/2024
forward 10 Play forward 10

O programa Notícia na Manhã, da CBN Floripa, abre espaço nesta semana para os três candidatos à Prefeitura de Florianópolis que não participaram do debate no dia 16 de agosto. No debate, participam os candidatos que têm partidos com representação na Câmara Federal. A segunda entrevista, com tempo máximo de oito minutos de duração, foi com o candidato Carlos Muller (PSTU).

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Os temas tratados na entrevista seguiram os cinco pilares do SC Ainda Melhor: mobilidade urbana, transporte público, atendimento em postos de saúde, educação e saneamento básico.

Em relação ao saneamento básico em Florianópolis, Carlos Muller defendeu a gestão pública pela Casan, sem concessões a empresas privadas. Ele criticou a falta de estrutura da Casan e propôs a reestruturação para melhorar os serviços de água e esgoto. Muller também se posicionou contra a terceirização do serviço de coleta de lixo, com apoio à Comcap.

Na área da saúde pública, o candidato do PSTU destacou a insuficiência de investimento em saúde pública. Ele também criticou a privatização e terceirização dos serviços de saúde.

— Tem dinheiro [para os investimentos], o problema é como é que esse dinheiro é usado e quem é que decide a forma como ele é usado — disse.

Sobre educação, Carlos Muller enfatizou a necessidade de investimentos maiores, conforme previsto no Plano Nacional de Educação. Ele criticou a aplicação de apenas 4% do PIB em educação, enquanto a lei exige 10%.

Em relação à mobilidade urbana, Muller defendeu que o transporte público seja de responsabilidade total do município, com redução das passagens, o que, segundo ele, diminuiria o número de carros em circulação.

Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.

Leia também

Candidato Brunno Dias, do PCO, detalha propostas para Prefeitura de Florianópolis

Como foi o debate da CBN e do NSC Total entre os candidatos a prefeito de Florianópolis