Início » CBN Floripa » Cotidiano

Candidato Brunno Dias, do PCO, detalha propostas para Prefeitura de Florianópolis

Série de entrevistas com candidatos a prefeito de Florianópolis continua até sexta-feira (30) com o candidato Carlos Muller (PSTU), e o Mateus Souza (PMB)
28/08/2024 - 12:23
Brunno Dias (PCO) (Foto: TSE/Divulgação)
Candidato Brunno Dias, do PCO, detalha propostas para Prefeitura de Florianópolis
00:00 / 00:00
28/08/2024
forward 10 Play forward 10

A partir desta quarta-feira (28), o programa Notícia na Manhã, da CBN Floripa, abre espaço para os três candidatos à Prefeitura de Florianópolis que não participaram do debate no dia 16 de agosto. No debate, participam os candidatos que têm partidos com representação na Câmara Federal. A primeira entrevista, com tempo máximo de oito minutos de duração, foi com o candidato Brunno Dias (PCO).

Seguindo os eixos do SC Ainda Melhor, os temas tratados na entrevista foram: mobilidade urbana, transporte público, atendimento em postos de saúde, educação e saneamento básico.

Brunno Dias destacou a importância da participação popular nas decisões que envolvem os diferentes setores. Para a saúde pública, o candidato falou sobre os problemas de organização e eficiência nos postos de saúde de Florianópolis.

— Nós acreditamos que para ter melhoria em qualquer área, tanto na saúde, educação pública, é necessário a participação popular e ter um programa político voltado para isso — disse.

Na área de saneamento básico, Brunno Dias se posicionou contra a privatização do setor de saneamento básico que, segundo ele, prejudica os trabalhadores e os cidadãos. As taxas de lixo e as burocracias na legalização de água também foram criticados pelo candidato do PCO.

Para a mobilidade urbana, ele enfatizou a necessidade de planejamento conjunto com a população local. Ele citou uma obra no bairro Rio Vermelho como exemplo de mau planejamento que poderia ser evitado com maior envolvimento da comunidade.

Brunno Dias também defendeu o transporte público gratuito. Na área de educação, o candidato destacou a prioridade para o problema do abandono escolar.

Quando perguntado o porquê de o candidato querer ser prefeito, Brunno Dias respondeu que “gostaria de mudar a visão política das pessoas”:

— Para você mudar a visão política das pessoas, você tem que ter um trabalho de conscientização popular, mobilização e organização dos trabalhadores — finalizou.

A série de entrevistas com candidatos a prefeito de Florianópolis continua até sexta-feira (30) com o candidato Carlos Muller (PSTU), e o Mateus Souza (PMB).

Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.

Leia também

Como foi o debate da CBN e do NSC Total entre os candidatos a prefeito de Florianópolis

Primeiros debates dão o tom da disputa eleitoral em SC