Início » CBN Floripa » Cotidiano

Bombeiros vão investigar a causa do incêndio que vitimou idosa em prédio de Florianópolis

Incêndio aconteceu no início da manhã desta terça-feira (10)
10/09/2024 - 12:10
Incêndio iniciou no quarto. Suspeita é de que vítima estava na sala (Foto: Lucas Amorelli, DC)
Incêndio iniciou no quarto. Suspeita é de que vítima estava na sala (Foto: Lucas Amorelli, DC)
Bombeiros vão investigar a causa do incêndio que vitimou idosa em prédio de Florianópolis
00:00 / 00:00
10/09/2024
forward 10 Play forward 10

Os trabalhos de investigação para apurar as causas e circunstâncias do incêndio em um apartamento em um prédio na Rua Felipe Schmitd, no Centro de Florianópolis, devem iniciar ainda nesta terça-feira (10), segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O Capitão Reis da corporação participou do #CBN Floripa para explicar a dinâmica do incêndio, que vitimou Maria Inês Rocha, de 79 anos.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o Capitão Reis, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h52 desta terça-feira. As chamas iniciaram no quarto, enquanto a idosa estava na sala de estar. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

A primeira orientação foi dada para um vigilante do prédio, que conta com 44 apartamentos, ainda pelo telefone, por uma atendente do Corpo de Bombeiros. Ao ser perguntado se o alarme geral de incêndio havia sido acionado, a resposta foi negativa. Dessa forma, o vigilante foi orientado a acionar imediatamente o equipamento que, segundo o Capitão Reis, “é um sistema preventivo que deve estar presente nessas edificações”.

Os moradores do prédio foram acolhidos pelo hotel Castelmar, que abrigou as pessoas no saguão. Para o membro da corporação, esse tipo de atitude mostra que “ainda há esperança na humanidade”:

— A gente vê as pessoas se ajudando, esse espírito de amor, solidariedade e fraternidade e é incrível do ser humano. Isso a gente pode observar e é algo que nos alegra bastante também nesse momento de tristeza — disse.

Apesar de ainda não haver suspeitas de onde o incêndio se iniciou, o Capitão Reis alertou para necessidade de sempre manter a rede elétrica dimensionada para a quantidade de aparelho usados, evitar aparelhos eletrônicos carregando em cima da cama, e tomar cuidado com velas e bitucas de cigarro mal apagadas.

Leia também

Bairro Trindade, em Florianópolis, passará por obras de expansão da rede de distribuição de gás natural

Como foi o passo a passo dos envolvidos no incêndio em caminhão de lixo em Florianópolis