Início » CBN Floripa » Cotidiano

Atleta de slackline, Rafael Bridi palestra sobre novas estratégias de turismo em Florianópolis

Catarinense é empresário e dono de dois recordes presentes no Guiness Book
26/09/2024 - 10:16
Atleta catarinense começou no highline em 2013 (Foto: GO Visuals, Divulgação)
Atleta catarinense começou no highline em 2013 (Foto: GO Visuals, Divulgação)
Atleta de slackline, Rafael Bridi palestra sobre novas estratégias de turismo em Florianópolis
00:00 / 00:00
26/09/2024
forward 10 Play forward 10

Nesta quinta-feira (26), o atleta catarinense de slackline, Rafael Bridi, estará presente no campus do Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Florianópolis, para conversar com os alunos do curso superior de tecnologia e gestão em turismo às 19h. O atleta, empresário no setor e dono de dois recordes registrados no Guiness Book, vai falar sobre as estratégias inovadoras de promoção ao turismo.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Em entrevista ao Boa Tarde CBN desta quarta-feira (25), Bridi destacou a importância de trazer esse assunto para os alunos que estão ingressando no mercado de trabalho, com a junção entre tecnologia, empreendedorismo, impacto ambiental e preservação do meio ambiente.

— Nesse movimento que a gente tem de trazer mais gente para os centros urbanos, a busca pela natureza é uma forma de cura e uma forma de respiro — disse.

Rafael Bridi é diretor executivo da empresa Natural Extremo Brasil, que atua na Serra catarinense com saltos de pêndulos nas alturas. O atleta iniciou a prática de travessia em lugares mais altos, o highline, em 2013, quando surgiu a vontade de comunicar seus conhecimentos a pessoas que ainda não conhecem o esporte.

— As pessoas se interessavam muito pela beleza dos locais que a gente praticava o highline, foi aí que saiu a conexão e surgiu o Natural Extremo para aproximar o leigo desse turismo de aventura com muita segurança e com muita qualidade na experiência do nosso cliente — destacou.

O tema da conversa com os alunos está presente no modo em que a empresa e os serviços oferecidos por Bridi são geridos, com “a frente formal, de fazer uma operação e trazer clientes para conhecer um destino, mas também essas estratégias inovadoras de como promover o turismo e de como criar novas relações”. Para ele, Santa Catarina está em um processo de potenciar outros lugares fora do litoral, como a região da Serra.

— Com todas essas novas rotas, não só as internacionais, mas o aumento das nacionais, a gente vai criando demanda e necessidade de uma profissionalização e formatação cada vez maior desses produtos turísticos. É um cenário muito promissor — destacou o atleta.

É daí que vem a ideia de conversar com futuros profissionais do IFSC, para levar até os alunos as novas demandas e características do turismo, com visão do empreendedorismo, já que, para ele, esse é um dos grandes desafios da profissão atualmente. A capacitação de profissionais que qualificam os serviços do turismo, consequentemente, aumenta o número de turistas em uma região, de acordo com Bridi.

— Esse é o grande desafio, colocar todo mundo nessa mesma página, da gente capacitar e entender que essa capacitação é a maneira da gente distribuir os recursos, a finanças, as oportunidades desse mercado tão promissor — disse.

A conversa com os alunos também é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Veja fotos da travessia feita pelo atleta em Praia Grande, em 2019

Leia também

Obras da terceira faixa alteram trânsito em trecho da SC-401 em Florianópolis

Ações contra dengue e arboviroses são intensificadas para o verão em SC