Aplicativo do CREA-SC auxilia na fiscalização de atividades de profissionais registrados
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) desenvolveu o aplicativo Fiscalização CREA para fiscalização dos 318 profissionais registrados no conselhos, desde engenheiros civis até agrônomos. De acordo com o presidente do CREA-SC, Kita Xavier, que participou do #CBN Floripa desta terça-feira (24), o aplicativo interage com o cliente e com o profissional de forma dinâmica.
Com o aplicativo, o trabalho de engenheiros mecânicos, elétricos, florestais, químicos, de segurança, agrônomos e meteorologista é fiscalizado, com orientações adequadas aos profissionais. Xavier contou que o sistema do CREA, atualmente, é todo on-line, com a interação com o público através da internet.
— Nós temos aplicativos de denúncia, mas esse aplicativo revolucionou as nossas fiscalizações, porque quando a gente fala de fiscalização, ninguém gosta de ser fiscalizado, a gente tem uma fiscalização orientativa, educativa, preventiva. Nós vamos lá conscientizar a sociedade, o proprietário que está construindo ou fazer uma obra de engenharia, de agronomia — disse.
Xavier destacou que essa é uma oportunidade de conter alguns problemas encontrados nos municípios catarinenses em relação às construções irregulares.
— Quando a gente começa a falar de construções em áreas de preservação permanente, próximos a rios, enfim, áreas de riscos, isso nos preocupa. Por isso, a orientação é muito importante de um profissional, daquele que detém aquele conhecimento técnico, justamente para dar as melhores orientações — afirmou.
O aplicativo está disponível nas principais lojas de aplicativo e também no site do CREA-SC.
Leia também
“Bomba-relógio”: prédios abandonados em Florianópolis preocupam MPSC
Campanha arrecada brinquedos para crianças do bairro Serraria em São José; veja como doar