Início » CBN Floripa » Cotidiano

Campanha arrecada brinquedos para crianças do bairro Serraria em São José; veja como doar

Doações podem ser entregues diretamente no Loteamento Dona Wanda, no bairro Serraria
24/09/2024 - 13:14
Débora realiza entregas de doações há quatro anos em Potecas (Foto: Débora Rosa Custódio, Arquivo Pessoal)
Débora realiza entregas de doações há quatro anos em Potecas (Foto: Débora Rosa Custódio, Arquivo Pessoal)

Para o mês em que se celebra o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, uma moradora do bairro Serraria, em São José, está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos para cerca de 500 crianças da região. Além de brinquedos, guloseimas, roupas e sapatos também estão sendo arrecadados. A reportagem é da NSC TV.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Débora Rosa Custódio mora no loteamento Dona Wanda e realiza campanhas de arrecadação no bairro há cerca de quatro anos. Mas o histórico de voluntariado vem de mais tempo, desde 2009, com doações para crianças de regiões próximas.

O desejo de realizar o voluntariado começou com o objetivo de levar alegria e acolhimentos às crianças e adolescentes neste mês focado nelas. Formada em pedagogia, Débora trabalha atualmente como assessora administrativa, e pede ajuda para conseguir realizar a distribuição dos presentes este ano com doações da população.

— Eu amo fazer esse trabalho, acredito que é uma missão divina que foi direcionada a minha pessoa, só que sozinha eu nunca consigo, sempre preciso de ajuda. Eu venho aqui pedir para você, se possível, colaborar com doces, balas, salgadinhos, refrigerante, roupas e sapatos — pediu.

As ações de Débora alcançam crianças de diversas idades. É o caso dos netos de Elenice, avó de Julia, de 11 anos, de Vinícius, que tem 8 anos, e de Lucas, com apenas 4 anos.

Para elas, receber um presente no Dia das Crianças é muito significativo, com uma marca na memória que será levada até a vida adulta.

Débora foi criada por uma entidade filantrópica até a pré-adolescência, onde conta que aprendeu valores sobre educação, espiritualidade e amor ao próximo. As doações que recebia na época, segundo a assessora, “fizeram a diferença na minha vida e na vida de meus amigos desta fase”, escreveu em uma carta em que solicitou apoio para a campanha deste ano.

Por adversidades em sua trajetória, Débora precisou abandonar os estudos aos 15 anos, além de ter passado por um problema de saúde que atingiu seus membros inferiores, o que dificulta sua locomoção até hoje. Foi com a espiritualidade que ela não desistiu e começou a ação de voluntariado durante o tratamento de saúde em datas como no Dia das Crianças e no Natal, sempre pedindo o auxílio da população para conseguir alcançar o maior número de crianças – e até mesmo adultos – possível.

— Minhas ações beneficiam crianças, jovens e também adultos. Realizo apresentações onde me caracterizo de personagens infantis, levando alegria ao locais, principalmente no bairro onde resido. […] O objetivo destas ações, além de levar alegria e doações aos locais, é promover valores fundamentais como educação, solidariedade e inclusão — destacou Débora na carta.

As doações podem ser entregues diretamente para Débora no bairro Serraria.

Veja fotos de entregas de doações anteriores

Leia também

Penitenciária de Florianópolis está superlotada com 30 mil presos e já tem data para ser desativada

Casan monitora mau cheiro na estação de tratamento do bairro Potecas, em São José