Procon vai fiscalizar preços de produtos em show de Paul McCartney, em Florianópolis
No próximo mês, o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, recebe o show de Paul McCartney, e o Procon de Santa Catarina deve ir até o local no dia 19 de outubro para fiscalizar os preços cobrados em produtos. O objetivo é garantir que produtos essenciais, como água potável, sejam permitidos no acesso ao show. As informações foram repassadas no Jornal da CBN desta quinta-feira (26).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A água será permitida em garrafas ou copos de material flexível, desde que esteja sem tampa e tenha no máximo 500 ml. Já recipientes de vidro, metal ou materiais considerados perigosos à segurança das 30 mil pessoas esperadas para o show, não poderão entrar no estádio.
Preços do estacionamento e dos alimentos também serão fiscalizados. Até mesmo a distância dos banheiros para o palco também farão parte da fiscalização.
As mochilas ou bolsas também precisam ter um tamanho específico, com no máximo 20 cm de largura, 30 cm de altura e 21 cm de profundidade.
O público também tem direito de levar produtos industrializados, desde que embalados de forma individual. Produtos destinados ao comércio não são permitidos.
— O Procon está preparado para que o consumidor tenha mais segurança ao ver o Procon nesses estabelecimentos e também orientar, não só a organização do evento, mas também os consumidores finais — disse.
Leia também
Projeto Inclusão Digital ensina pessoas com mais de 50 anos a usarem celulares, em São José
Atleta de slackline, Rafael Bridi palestra sobre novas estratégias de turismo em Florianópolis