Número de policiais militares cedidos para órgãos públicos será verificado pelo TCE
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realizará um levantamento sobre o número de policiais militares que foram cedidos para a segurança de órgãos públicos. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) será um dos alvos dessa verificação. O requerimento foi realizado pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL). As informações são do repórter Zé Maia para o #CBN Floripa desta sexta-feira (20).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Para o deputado, a quantidade de policiais militares na Alesc é um “número exagerado”, de acordo com levantamentos já feitos pelo parlamentar.
— Tem mais policiais militares servindo na Assembleia Legislativa do que nas médias cidades catarinenses, eu não tenho dúvida de afirmar — disse Naatz.
O deputado estadual salienta que não é contra que tenha policiais militares em órgãos públicos, mas que o número deve ser revisto já que “falta policial militar na maioria dos municípios catarinenses”. Ainda de acordo com ele, muitos policiais militares, em sua maioria jovens, chegam até à Assembleia Legislativa por meio de indicações.
— A maioria dos jovens que estão lá ocupando esses cargos administrativos tem alguma indicação política, recebem 30% a mais de quem está na rua — destacou.
O Portal da Transparência oferece dados que mostram o vencimento mensal de um policial militar que atua em órgãos públicos acima da média.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi procurada pela reportagem e declarou que não irá se posicionar em relação ao assunto enquanto não for notificada. A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina também foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desse conteúdo.
Leia também
Ação em Florianópolis traz conscientização sobre doação de órgãos
Mobilidade urbana será foco nos preparativos para o show de Paul MacCartney em Florianópolis