Início » CBN Floripa » Cotidiano

Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, amplia número de leitos

Com os 26 novos leitos entregues na tarde desta quinta-feira (5), o hospital chega a ter 200 leitos para atendimento
06/09/2024 - 09:19
Hospital Infantil Joana de Gusmão é referência no atendimento pediátrico (Foto: Zé Maia, CBN Floripa)
Hospital Infantil Joana de Gusmão é referência no atendimento pediátrico (Foto: Zé Maia, CBN Floripa)
Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, amplia número de leitos
00:00 / 00:00
06/09/2024
forward 10 Play forward 10

Nesta quinta-feira (5), foram entregues duas novas alas que estavam em reforma no Hospital Infantil Joana de Gusmão, localizado no Centro de Florianópolis. As novas unidades ampliam o número de leitos para 26, com seis novos leitos de internação e a revitalização de 15 consultórios do ambulatório. As informações são do repórter Zé Maia para o Boa Tarde CBN.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

As unidades reformadas foram a enfermaria da Unidade D e o ambulatório Geral C. Com as melhorias, o hospital chega a ter 200 leitos para atendimento infantil. Para a diretora do hospital, Maristela Cardoso, o maior desafio atualmente é “ser o único hospital da Grande Florianópolis pediátrico 100% SUS”.

— Isso faz com que a gente tenha um grande número de atendimentos e a gente precisa dar conta desses atendimentos — explicou.

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), destacou que, agora, o principal objetivo é credenciar os hospitais de outras regiões do Estado para evitar que as crianças e os familiares se desloquem por longas distâncias para o atendimento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência para a pediatria catarinense.

— Nós estamos credenciando o máximo da rede hospitalar pra ficar mais próximo das pessoas — disse.

Em Joaçaba, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, serão entregues 20 leitos, sendo 10 neonatais e 10 pediátricos como parte desse credenciamento.

— É uma soma de esforços. Revitalizar o que nós temos de hospitais públicos passo a passo, conforme a gente está fazendo hoje — destacou o secretário da saúde.

Veja fotos de como ficou a reforma

Leia também

Transporte de cargas no Porto de São Francisco do Sul cresce 11%

Especialista dá dicas de como aumentar networking