Início » CBN Joinville » Esportes

“Vilão” do Joinville Vôlei na última temporada segue como destaque absoluto na Superliga

Darlan de Souza é líder em número de pontos marcados na atual temporada
05/12/2024 - 16:12
Jutsu do anime "Naruto" é a comemoração tradicional do atleta (Foto: Marcelo Ferrazoli, Sesi-SP)

Eleito jogador mais valioso da última edição da Superliga Masculina de Vôlei, Darlan Souza, oposto do Sesi-SP e da Seleção Brasileira, segue como um dos principais nomes da atual temporada. O camisa 18 de apenas 22 anos foi responsável por mais de 600 pontos na última edição do campeonato, sendo 48 deles marcados apenas em um dos jogos da semifinal contra o Joinville Vôlei.

Conheça Darlan Souza:

Na atual temporada, o oposto segue sendo o grande protagonista do time paulista. Darlan é o jogador com mais aces (pontos de saque) nesta edição, com 20 pontos anotados nas sete partidas disputadas pela equipe. Além da pontuação expressiva, a eficiência do atleta nos saques também é um diferencial, sendo o terceiro jogador com o saque mais eficiente desta temporada (36,4%).

Em busca de superar os números da última edição, Darlan é jogador que mais anotou pontos nesta Superliga, com 174. O segundo maior pontuador do Sesi é o ponteiro Lukas Bergmann, que está mais de 70 pontos atrás do oposto da Seleção.

Mesmo com os números expressivos de pontos anotados, Darlan não está entre os jogadores mais eficientes da Superliga. Na 29ª posição, o atleta tem eficiência de 30,48% nos ataques. Apesar disso, parar um ataque do jovem atleta brasileiro sempre será uma preocupação para linha defensiva do adversário.

A equipe do Sesi se encontra na sexta posição do campeonato, com três vitórias em sete jogos disputados. O SESI-SP viaja a Uberlândia (MG) no próximo sábado (7) onde enfrenta o Praia Clube pela Superliga Masculina de Vôlei.

Leia também

Na prorrogação, JEC Futsal vence Criciúma e garante vaga na final do Catarinense

Joinville Vôlei perde para o Campinas fora de casa pela Superliga

Zagueiro campeão brasileiro acerta retorno ao JEC para temporada 2025

Destaques CBN