Uma ótima rodada para Avaí e Figueirense

Meus amigos do esporte, a quarta-feira (5) foi uma rodada boa para a dupla da capital do Estado. O futebol pode não ter sido tão espetacular como se esperava ou como se imagina que seja o futebol, mas nem sempre é assim, né? O importante de ontem à noite foram as vitórias de Avaí e de Figueirense.
O Avaí, em Tubarão venceu um Hercílio Luz quase que combalido, a caminho da segunda divisão, e o Avaí como novidade trazendo garotos, né, Rigley, Tedesco, enfim, garotos que prometem e que fizeram a história ontem à noite, mudando a situação do jogo.
Confira mais comentários de Roberto Alves
Avaí tinha algumas dificuldades, de repente a jovem guarda ou a base do clube começou a fazer efeito e isso é um recado de que o futuro está por ali mesmo, né, e o Avaí precisa valorizar isso aí. Com 3×0 ao natural, o Hercílio Luz com 10 jogadores em campo a partir de um determinado momento, e o Avaí faz a vitória, vai a 12 pontos ganhos, tanto quanto o Criciúma, o Santa Catarina e o próprio Figueirense também.
O Figueirense ganhou o jogo do Brusque, um jogo um pouco mais difícil, mas que jogou bem no primeiro tempo, com boa intensidade, com troca de passes, com jogadas pelas laterais, principalmente com o Leonam e o Nicolas do lado esquerdo, esta dobra aí funcionou bem melhor do que a do lado direito, enfim, o Figueirense teve no Gabriel Santiago o articulador de meio de campo, jogador que trabalha bem a bola com a canhotinha puxa a armação, elaboração da jogada, enfim.
Nicolas em grande fase no primeiro tempo, principalmente, porque o Figueirense jogou bem no primeiro tempo, no segundo tempo não, e enfim, o Brusque tinha 3 zagueiros, o Iansson tomou um cartão amarelo aí, o técnico tirou o Iansson e desmanchou o esquema de 3 zagueiros. Abriu o Brusque e foi para cima do Figueirense, e, não diria que dominou o segundo tempo, mas teve muito mais posse de bola e o segundo tempo pertenceu à equipe do Brusque, de sorte que o Figueirense se segurou.
O Brusque não veio para jogar, a não ser a partir do momento que tomou o gol e mudou o esquema, foi para cima, amorcegou o jogo inteiro, o Figueirense depois no final também fez a sua cera para garantir o 1×0, as alterações no Figueirense voltaram a dar um pouco mais de consistência técnica à equipe.
Kayke entrou, 3 bolas chutadas, uma para o goleiro, duas esbarrando no zagueiro, nada mais do que isso. Marlyson foi bem no primeiro tempo. Eu acho que o Marlyson está ganhando a posição do Kayke, não tenho dúvida nenhuma quanto a isso. Nicolas outra vez bem, Santiago bem, Johnny Douglas ontem não foi bem no jogo, Leonam muito bem, João Lucas muito bem, principalmente no primeiro tempo, foi ele quem roubou a bola da zaga para entregar ao Marlyson fazer o gol, enfim, o importante é a vitória.
Pouco importa se um tempo pertenceu ao Figueirense e outro tempo pertenceu ao Brusque. A verdade é que no tempo do Figueirense ele fez o gol e no tempo do Brusque, o Brusque não conseguiu fazer o gol.
Figueirense vai a 12 pontos, ganha também, acho que a dupla da capital mais o Criciúma e o Santa Catarina com 12 pontos agora neste momento, podem ter encaminhado ontem a sua classificação entre os oito primeiros nesta primeira fase do campeonato estadual.
Mas vale a pena aguardar o final de semana porque jogos importantes novamente decidirão quem vai e quem não vai e configura-se nesse momento que realmente o Campeonato Catarinense é dos mais equilibrados.
Hoje temos jogos, time com nove pontos, podem ir a doze também. Jogam Marcílio Dias x Joinvillee Concórdia x Caravaggio. São dois jogos relativamente importantes, principalmente o Joinville e o Marcílio Dias que podem chegar a 9 pontos ganhos, esse jogo hoje à noite que a gente vai acompanhar também, é isso aí.