Um final de ano triste para o Avaí
Meus amigos do esporte, passou mais um final de semana, mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e mais uma atuação absolutamente ineficiente do Avaí. O Avaí cumpre tabela no Campeonato Brasileiro quando deveria estar brigando por uma posição para subir à Série A do ano que vem.
Confira mais comentários de Roberto Alves
Mas isso não aconteceu pela falta de qualidade, pela limitação do elenco, pela troca de técnicos em momentos inoportunos, enfim, o balanço geral de tudo o que aconteceu do Avaí é triste, porque foram cometidos muitos erros pela comissão técnica, pelos treinadores, pela própria diretoria do Avaí.
Então, Avaí chega ao final do ano com cinco rodadas para terminar o campeonato, absolutamente sem valer nada. Os jogos do Avaí têm sido amistosos de luxo. Este de ontem (3) à noite, lá em Fortaleza, no Ceará, foi absurdamente patético, porque o Avaí jogou para 40 mil torcedores ontem em Fortaleza e foi apenas um coadjuvante para o protagonismo da equipe do Ceará, que venceu por 2×0 ao natural e continua brigando pela quarta posição que dá acesso à Série A do ano que vem, enquanto que o Avaí cumpre tabela de forma desastrosa.
A entrada do Vagner Love ontem deu pena. Foi triste pela história dele no futebol. Em todos os lances que ele participou, ele caiu. Em todos os lances que ele participou, ele caiu. Repito. Uma coisa, sim, muito triste para quem teve uma história dentro do futebol.
Avaí jogando um futebol para cumprir tabela, sem emoção, sem inspiração, sem qualidade, sem nada. Chutando uma bola em gol durante 90 e tantos minutos da partida, é uma coisa, sim, triste. E ainda temos três jogos pela frente.
No próximo sábado (9), o Avaí vai enfrentar um outro adversário que também está brigando para subir, que é o Mirassol, que hoje tem a quarta posição e é um candidato a subir para a Série A. E o Avaí vai ser novamente coadjuvante para parar em face, certamente, uma outra festa que será do Mirassol, uma outra vitória que não será do Avaí. Triste final de ano para o futebol da capital de Santa Catarina. É isso aí.