Sport dominou a partida contra o Avaí
Foram 9.584 torcedores que saíram frustrados do Estádio da Ressacada no sábado (7). A derrota do Avaí para o Sport de Recife jogou o time da capital de 5° para 8°. Foi ultrapassado devido aos outros resultados do final de semana, pelo Ceará, pelo América – MG e pelo próprio Sport. Enfim, o Avaí fica a cinco pontos da quarta colocação. Trinta e sete contra quarenta e dois.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Só que na frente do Avaí tem mais três que ultrapassaram neste final de semana. O jogo foi um jogo pobre por parte do Avaí, o Sport deu as cartas, jogou de mão durante o jogo inteiro, dominou o meio campo, defesa sólida, comandou o jogo e venceu por 2×0.
O Avaí errou na saída de bola, errou no posicionamento da defesa, não teve transição no meio campo, qualidade, armação, criatividade, nada. E o ataque, por conta disso, acaba não tendo oportunidade.
Na verdade, o Avaí teve uma chance durante o jogo, que não foi uma chance real, porque houve um cruzamento de bola da esquerda, João Paulo chegou atrasado e nem alcançou a bola. Se tivesse ele parado, ajeitado e tentado fazer o gol, teria sido uma chance real que não foi aproveitada, mas não houve nada disso.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Dois chutes a gol no primeiro tempo – a bola rasteira – chutar a gol é o mínimo que se pode fazer no futebol e o Avaí frustra o torcedor. Mas não dá para fazer terra arrasada não, tem muito jogo pela frente, o Avaí perdeu para um dos candidatos ao acesso e agora enfrenta o Goiás sexta-feira (13), em Goiânia. Outro jogo complicado, outro jogo difícil, outro adversário que busca também chegar à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Enderson Moreira não foi feliz em sua entrevista, tentando minimizar a derrota e o mau futebol apresentado, mas de qualquer maneira está no caminho. Precisa reorganizar, trabalhar melhor o time, criar algumas oportunidades, agora sem o Giovanni – que tomou o terceiro cartão amarelo – deve jogar o Rodrigo Santos, a mais nova contratação do Avaí e o trabalho durante a semana vai determinar quem será o substituto.