Início » CBN Joinville » Esportes

Sob o comando de Lima, Panagua conquista o título da Primeirona de Joinville

Time da Zona Sul festeja título inédito com o empate diante da Sercos
30/11/2024 - 20:32

O Panagua é o campeão da Primeirona Pró-Rim 2024. E o centroavante Lima, ídolo e maior artilheiro do JEC, transformou-se no protagonista da final. Ele, que já havia marcado um no jogo de ida, anotou os dois gols da equipe no empate em 2 a 2 com a Sercos e sagrou-se artilheiro do campeonato com 14 gols. Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o título foi confirmado neste sábado (30) com o empate no Estádio José Paulino Vieira, no Bairro Costa e Silva, em Joinville.

Veja fotos do título do Panagua

A conquista evidencia uma ascensão meteórica do Panagua que em 2022 conquistou a Terceirona, subiu em 2023 com o vice-campeonato da Segundona e destacou-se nesta temporada com o título em sua estreia na Primeirona. A campanha de 19 jogos registra oito vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com 27 gols marcados e 19 sofridos.

Apostando na força do conjunto do Panagua, o técnico Tuco manteve a mesma escalação do primeiro jogo. Do outro lado, Alemão foi mais ousado. Sem poder contar mais uma vez com a estrela do goleador Soares, ele mexeu no esquema e promoveu três trocas. Porém, a equipe não se encontrou e o treinador resolveu mexer antes dos 30 minutos, promovendo a entrada do centroavante Lopes. E essa alteração foi decisiva. Pois, aos 32 minutos, o atacante abriu o marcador e determinou o placar do primeiro tempo.

No começo do segundo tempo o Panagua reagiu. Lima, aos oito, empatou cobrando um pênalti que ele mesmo sofreu. A Sercos foi para o tudo ou nada e conseguiu recuperar a vantagem aos 30 com Luiz Renan. O gol gerou muita polêmica, pois o auxiliar Carlos Henrique Nascimento assinalou impedimento e não foi atendido pelo árbitro Cinésio Mendes Júnior. O Panagua protestou e o técnico Tuco ameaçou tirar o time de campo.

Após muita discussão e seis minutos de interrupção, a partida teve sequência e nos acréscimos o Panagua chegou ao empate. Aos 49, Marquinhos foi derrubado por Valdo e Lima. Novamente de pênalti, decretou o empate e confirmou o título inédito para o Foguete da Zona Sul.

FICHA TÉCNICA


Sercos 2 x 2 Panagua
Estádio José Paulino Vieira
Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior
Gols: Lopes aos 32 do primeiro tempo, Lima (pênalti) aos 8, Luiz Renan aos 30 e Lima (Pênalti ) aos 48 do segundo tempo
SERCOS – Éder, Victor Hugo(Jeremias), Cleiton(Mineiro), Valdo e Jordano(Tanque). Alceni, Khalil(Gomes), Luiz Renan e André Lessa(Lopes), Bruninho e Jaciel. Técnico: Alemão
PANAGUA – Foca, Clodinho, Nelsinho, Lucas e Pedro(Jean), Tetê e Boquinha, Marquinhos, Vaniclei e Guilherme(Douglinhas) e Lima(Marcelão). Técnico: Tuco

Leia também

Conheça Marcus Carvalho, influencer de Joinville conhecido por suas frases de “bom-dia”

Ajorpeme elege Carolina Kratzer como nova presidente da instituição

Destaques CBN