Início » CBN Floripa » Esportes

Série C 2025 com Figueirense terá novatos e clubes que voltam após longo tempo

Estreantes Retrô e Maringá sobem da Série D; Anápolis e Itabaiana disputaram Terceirona pela última vez na década retrasada
03/09/2024 - 14:54
Figueirense disputará a Série C pelo quinto ano consecutivo (Foto: Patrick Floriani, Divulgação, Figueirense)
Série C 2025 com Figueirense terá novatos e clubes que voltam após longo tempo
00:00 / 00:00
03/09/2024
forward 10 Play forward 10

O Figueirense conhece os quatro clubes que conseguiram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. Eles avançaram para as semifinais da Série D deste ano, após os jogos realizados durante o último fim de semana. Já eliminado da disputa da Série C deste ano, o Alvinegro terá essas equipes como adversárias no ano que vem, em caso de manutenção do formato de turno único na primeira fase, que vem desde 2022.

Dois times voltarão a participar da terceira divisão nacional após um longo tempo de ausência. A última vez do Anápolis, de Goiás, na Série C foi 2008. O Itabaiana, de Sergipe, ficou ainda mais tempo fora – retornará à competição após 20 anos. Vale lembrar que, dos quatro clubes que subiram da Série D para a C na temporada anterior, dois ainda seguem com esperança de acesso (Ferroviária-SP e Athletic) e um deles caiu (Ferroviário-CE).

O Retrô e o Maringá serão dois estreantes na competição. A expectativa é de boa média de público por parte do time paranaense. O jogo da vaga contra a Inter de Limeira no estádio Willie Davis teve 15.195 torcedores. Já a diretoria da equipe pernambucana, com uma média de apenas 534 pagantes, decidiu distribuir ingressos de graça para a partida do mata-mata das quartas-de-final contra o Brasiliense, na Arena Pernambuco.

Além do Figueirense, outros sete times ficam na Série C 2025: Náutico, CSA, Tombense, Confiança, ABC, Caxias e Floresta. Falta ainda a confirmação dos quatro clubes que não passarem às semifinais, e os quatro rebaixados da Série B. Assim como no ano passado, o Figueira não terminou na primeira metade da classificação. De acordo com o regulamento atual, o Alvinegro novamente jogará nove partidas em casa e dez fora na primeira fase.