Sercos vence fora e fica perto da final da Primeirona Joinville 2024
Com a vitória de 2 a 0 sobre a Serbi neste domingo (03), a Sercos deu um grande passo rumo à final da Primeirona Pró-Rim 2024. Jogando como visitante, no Giusseppe Tomelim, o time do Bairro Costa e Silva, dono na melhor campanha entre os semifinalistas, ampliou a sua vantagem e no próximo domingo, em casa, pode até perder por um gol de diferença.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Já a Serbi precisará vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois, haverá uma prorrogação onde a Sercos tem a vantagem de jogar pelo empate.
Num gramado prejudicado pela chuva do fim de semana, a Sercos se mostrou mais eficiente na estratégia de jogo. Marcando forte no meio-campo e saindo em velocidade para o ataque, o time do técnico Alemão anotou os dois gols na reta final do primeiro tempo.
O primeiro gol saiu aos 40 minutos com Bruninho que, entrando pela direita, bateu de primeira após receber um passe pelo alto de André Lessa. O segundo veio dois minutos depois. A defesa da Serbi parou pedindo impedimento e Lopes aproveitou o cruzamento que veio da esquerda para meter para a rede.
Na segunda etapa, a Serbi tentou reagir, mas o gramado bastante irregular atrapalhou as ações do time da casa que não conseguiu exercer a pressão desejada.
No outro jogo da semifinal, Pirabeiraba e Panágua empataram em 1 a 1, no sábado (02), no Oscar Castela, em Pirabeiraba. Anderson fez o gol do time da casa e Lima empatou para o Panágua. No jogo de volta, quem vencer nos 90 minutos fica com a vaga. Caso persista a igualdade, haverá uma prorrogação, onde o Panágua tem a vantagem de jogar pelo empate.
Os dois jogos da rodada de volta acontecem no próximo domingo (10). Às 10h15, o Panágua recebe o Pirabeiraba no estádio da Ponte Preta, no Jarivatuba. E, às 15h15, tem Serbi e Sercos no José Paulino Vieira.
Segundona
Os dois novos integrantes da Primeirona estão definidos. Na rodada de volta da Segundona, NB e Pará garantiram as vagas para o próximo ano e estão classificados para a final.
No Cubatão, o Pará, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, garantiu a sua vaga dentro de casa no empate em 2 a 2 com o Itinga. E, no Espinheiros, o NB voltou a vencer. No jogo de ida, como visitante, havia batido o Barra do Sul por 3 a 0. Neste domingo, venceu novamente, desta vez por 2 a 0.
Pará e NB passam a ocupar, em 2025, os lugares dos rebaixados da Primeirona, Paraíba e América.