Santa Catarina está perdendo seu espaço no cenário nacional
Com a derrota de ontem para o Vitória, o Criciúma entrou na zona de rebaixamento e vai ter quatro jogos super complicados para tentar manter a sua equipe na primeira divisão. Criciúma joga dois jogos, todos os jogos são decisivos, mas dois jogos contra concorrentes direto: Fluminense e Bragantino, este na última rodada fora de casa.
Confira mais comentários de Chico Lins
Tabela complicadíssima para o Criciúma, que mostra o mau momento do futebol catarinense em linhas gerais em 2024. O Criciúma é a última esperança para que algo positivo aconteça no futebol catarinense. O Avaí não conseguiu seu objetivo, que era subir.
O Brusque caiu e a Chapecoense teve que fazer uma campanha de recuperação nas últimas rodadas sob o comando de um lado oposto para permanecer na Série B, é muito pouco. Na Série C, o Figueirense passou longe da classificação, e na Série D nenhum dos nossos quatro clubes chegou sequer à segunda fase.
No momento que está sendo decidido o futuro do campeonato catarinense, o formato, um alerta eu acho que tem que estar presente no presidente da federação, na Federação Catarinense de Futebol, na associação de clubes do futebol catarinense e todos que compõem este futebol: nossos times estão perdendo espaço. O estado de Santa Catarina está perdendo cada vez mais espaço no cenário nacional e pelo que eu estou vendo nada está sendo feito.