Reginaldo Leme fala sobre carreira, experiência com Senna e projeções para F1
O jornalista esportivo Reginaldo Leme veio a Joinville para um evento da Manchester Investimentos e concedeu uma entrevista à CBN Joinville, onde compartilha detalhes de sua carreira, reflexões sobre a cobertura da Fórmula 1 e a possibilidade de surgirem novos pilotos. Ele também destaca a relação com o maior ídolo do país no esporte, Ayrton Senna.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Confira fotos de Reginaldo Leme:
Reginaldo iniciou sua carreira no jornal Estadão, passando pelas emissoras Globo e Band. Com uma trajetória de 52 anos no jornalismo, sendo 41 na TV Globo, cobriu cerca de 750 grandes prêmios de Fórmula 1. Ele ressalta as mudanças na dinâmica das entrevistas ao longo dos anos, e a postura mais rígida dos horários impostos pelas equipes.
Sobre o novo momento na cobertura automobilística, com a facilidade proporcionada pela internet, Leme destaca a importância das redes socias, mas também os desafios relacionados às fake news. De acordo com ele, utiliza três sites ingleses e um brasileiro para obter informações precisas.
Quando questionado sobre a possibilidade de surgir um novo Ayrton Senna, Leme foi enfático, comparando a raridade de um talento como Senna à de Pelé. Ele menciona ainda Gabriel Bortoleto, brasileiro hoje piloto na Fórmula 2, como um possível destaque futuro e que deve estrear na Fórmula 1 em 2026 pela Audi.
Outra categoria que brilha os olhos de Reginaldo é a Stock Car. De acordo com ele, o equilíbrio entre os 15 primeiros pilotos disputando a liderança não tem em lugar nenhum do mundo.
— A Stock Car é considerada a terceira maior categoria de carros de turismo do mundo, só não é a primeira, porque o campeonato britânico tem mais marcas participando. O talento que tem na Stock Car, somado, nenhuma categoria tem. Além de ex-pilotos da Fórmula 1, que são vários correndo. É maravilhoso, eu gosto demais. — concluiu Leme.
Ele também comenta sobre o impacto duradouro de Ayrton Senna, como no caso do anúncio recente da construção do maior prédio residencial do mundo em Balneário Camboriú, que levará o nome do piloto.
Leia também
“Não tem como replicar em casa”: Professor fala sobre experiências e promoções cinematográficas
“O Melhor da Vida”: Jovem atleta joinvilense conquista três medalhas de ouro no Chile