Queda de rendimento na reta final da Série B complica situação do Avaí
Além de ter perdido dois pontos, o fato negativo no empate do Avaí contra o Guarani foi o rendimento da equipe. Aliás, o rendimento que vem caindo nos últimos jogos. O Avaí jogou contra o Ituano, jogou contra a Chapecoense e jogou contra o Guarani. Três times que estavam na zona de rebaixamento. A Chapecoense saiu recentemente.
Confira mais comentários de Chico Lins
E são times que o Avaí não conseguiu dominar e nem se impor. Essa queda de rendimento na reta final do campeonato deixa o Avaí sem muitas chances de acesso. Para continuar na briga eram necessários, nesses três jogos – contra Chapecoense, Guarani e Brusque – nove pontos, entre sete a nove pontos. O Avaí fez um, pode chegar no máximo a quatro.
As escolhas de Enderson Moreira para o jogo também não deram certo. O ataque com Pedrinho e Vagner Love não funcionou. A entrada de Judson no meio de campo, no lugar de Zé Ricardo, não foi positiva. Zé Ricardo entrou no segundo tempo, também não foi bem. E Pedro Castro e Giovanni não tiveram um dia acertado.
Pouca criação, como nos últimos jogos, e uma defesa que mais uma vez foi sólida, mas que não pode resolver os problemas ofensivos. O Avaí vai perdendo o fôlego na briga pelo acesso. E agora, cada vez mais, as chances de estar na Série A em 2025 são mais remotas.