Praticantes de corrida querem mais segurança e apoio logístico em Joinville

Uma reunião na Câmara de Vereadores nesta semana colocou em evidência o pleito dos grupos que praticam corrida em Joinville. A pauta principal era a de espaços adequados para prática de atletismo, com possibilidade da construção de um centro dedicado à modalidade ou requalificação da pista da Univille.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
No meio da conversa, no entanto, o que se observou foi que os grupos de assessoria, que promovem a modalidade de corrida na cidade, se sentem muito mal atendidos em Joinville. A insatisfação é tanta que os representantes começaram a conversa com um apelo: “não nos atrapalhem”.
Veja fotos da reunião
Com mais tempo para falar, foi possível entender as demandas dos grupos. Uma delas é por maior sensibilidade das autoridades em ouvir os pleitos. Coisas simples como autorização para começar as provas mais cedo, facilidade de atendimento para mobilização de circuitos de corrida na cidade e mais segurança.
Entre os relatos dos praticantes, a questão do trânsito foi algo que chamou bastante atenção. A violência já conhecida dos acidentes coloca em risco também os atletas que treinam na cidade. Sem locais adequados, eles se aventuram pelas ruas e sofrem com os riscos de atropelamento.
Um dos casos chamou bastante atenção, um maratonista da cidade foi atropelado dias atrás no Bairro Vila Nova, teve fratura exposta, e ficou de fora da Meia-Maratona de Joinville, disputada no último final de semana.
No fechamento da reunião, algo positivo. O encontro parece ter colocado “na mesma página” vereadores e corredores, abrindo espaço para que novas reuniões ocorram na Câmara em busca de melhor atendimento à categoria.
Leia mais
Parque que transforma noite em dia tem fiação furtada nas vésperas da inauguração em Joinville
Clima de harmonia entre Adriano e Jorginho precisa vir acompanhado de resultado para Joinville
Como Joinville vai resolver espera de dois meses para troca de lâmpadas na iluminação pública