“Pode colocar o Guardiola”: Ney Franco faz desabafo após despedida com derrota na Copa SC
Após completar a competição sem conseguir vencer no comando do Joinville Esporte Clube (JEC), o técnico Ney Franco concedeu coletiva de imprensa na despedida da Copa Santa Catarina. A equipe perdeu na tarde deste sábado (19) para o Hercílio Luz, por 2 a 1.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
O comandante avaliou o momento do clube, que somou sete jogos sem vencer na competição, e as duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas. De acordo com Ney, o problema não está no comando técnico.
— Não adianta a torcida vir cobrar se não tem poder econômico para contratar atletas. Pode colocar o Guardiola aqui dentro que não vai resolver o problema. Acho que quem realmente gosta do clube precisa ser sócio. Precisamos ter dinheiro para contratar — declarou o treinador.
O ponto da questão financeira do clube foi um dos mais comentados pelo técnico na entrevista. Segundo Ney Franco, ele está trabalhando sem receber salários há dois meses.
— Eu estou aqui há três meses, tem dois [meses] que não recebo salário. A minha contratação passa para a imprensa e sociedade que o Joinville tem dinheiro, mas não temos. Estamos treinando em uma situação deficitária. Levei um ex-jogador do JEC ao nosso Centro de Treinamento e ele se assustou — evidenciou Ney.
Na próxima segunda-feira (21), será realizada uma coletiva de imprensa na Arena Joinville. Estarão presentes o presidente Darthanhan Oliveira, o CEO Felipe Ximenes e o técnico Ney Franco, além do diretor Luciano Fidêncio.
Leia também
Após problema cardíaco, ex-atacante do Fluminense e Grêmio se afasta dos gramados
Com Dieguinho de volta, JEC Futsal encara Marreco por vaga nas quartas da Liga Nacional