Início » CBN Floripa » Esportes

Os fatos, a semana e as emoções no Figueirense

Alvinegro vive momento delicado nos bastidores e decisivo dentro de campo; mais uma vez o torcedor precisará carregar o time
16/08/2024 - 14:58 - Atualizada em: 30/08/2024 - 10:07
Paulo Prisco Paraíso fez um depoimento emocionante no Debate Diário desta quinta-feira (15) (Foto: Patrick Floriani, Divulgação, Figueirense F.C.)
Os fatos, a semana e as emoções no Figueirense
00:00 / 00:00
16/08/2024
forward 10 Play forward 10

A semana vai chegando ao seu final e os fatos vão acontecendo de formas, assim, surpreendentes. Já tivemos novo técnico no Avaí, já tivemos a saída do Alisson com nota oficial ofensiva ao jogador no Figueirense, e ontem, no Debate Diário, na quinta-feira, nós tivemos um depoimento emocionadíssimo do presidente Paulo Prisco Paraíso, que é um dos nomes notáveis da história do Figueirense.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

E ele, como um grande líder do grupo alvinegro, acabou contando histórias maravilhosas, inclusive algumas informações impressionantes. Como, por exemplo, o Figueirense hoje deveria estar licenciado da federação – eu entendi assim – parado com o futebol, para tratar exatamente da situação financeira do clube, da gestão mais saudável daquilo que deixaram para o clube.

Então, ele revelou que tudo o que está acontecendo no Figueirense aconteceu não por culpa da atual diretoria. O Figueirense pegou uma dívida de 120 milhões deixada por anteriores dirigentes e aí, como fazer? Pagar? Criar fatos novos? Investir no futebol? Não pagar os credores? Fazer o quê?

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

E o Figueirense hoje era para estar parado. Graças a alguns investidores, algumas pessoas, e ele citou, inclusive, o José Carlos Lages, que é uma pessoa muito criticada – há uma rejeição muito grande junto à torcida alvinegra – como um dos homens importantes da história do Figueirense para ele continuar atuando hoje.

Então, ele pediu à torcida, chorando, emocionado, que entenda o momento, que ninguém quer estar nessa situação que o Figueirense está, e que o Figueirense espera, mas muito mesmo do domingo, a presença do seu torcedor, que acredita muito na classificação, acredita muito que o Figueirense vai ter novos dias, e aí termina o seu depoimento no debate de diário, chorando, chorando copiosamente, citando o seu pai, a sua mãe, o ex-presidente Norton Boppré, todos que se dedicaram um pouquinho de si à história do Figueirense.

Então, é um fato novo para terminar a semana, e agora esperar o jogo de domingo, às 16h30, contra a equipe do São José, que pode dar a classificação ao Figueirense. É isso aí, coisas realmente estão acontecendo muito forte no futebol da capital.