Início » CBN Floripa » Esportes

O que esperar do Avaí em 2025?

Manter Eduardo Freeland e Enderson Moreira a frente do futebol do Avaí levanta questionamentos
08/11/2024 - 10:39
Júlio Heerdt anunciou, nesta quinta (7), a manutenção de Eduardo Freeland e Enderson Moreira para 2025 (Foto: Leandro Boeira, Divulgação, Avaí)
Júlio Heerdt anunciou, nesta quinta (7), a manutenção de Eduardo Freeland e Enderson Moreira para 2025 (Foto: Leandro Boeira, Divulgação, Avaí)
O que esperar do Avaí em 2025?
00:00 / 00:00
08/11/2024
forward 10 Play forward 10

Meus amigos do esporte, o final de semana será de algumas emoções no futebol. A começar pelo Avaí, que joga sábado (9), às 17h, na Ressacada, contra o Mirassol. Mirassol, uma equipe que está muito bem situada na Série B. É o terceiro colocado, tem 62 pontos e está entre os quatro que vão subir para a Série A do ano que vem.

Confira mais comentários de Roberto Alves

Naturalmente, vai conseguir. Vem de um resultado expressivo, venceu o Coritiba por 4×1, e agora enfrenta o Avaí, que está em décimo segundo lugar com 46 pontos e não tem nada a ganhar nem a perder. Não sobe nem desce.

Terminou a temporada pro Avaí há algum tempo, e agora, com a coletiva do presidente do Avaí ontem confirmando a dupla Eduardo Freeland e Enderson Moreira para 2025, a coisa tende a continuar da mesma forma. Não acredito que o Avaí vai ter fatos novos ou uma equipe competitiva. O orçamento será menor para o ano que vem. 30% a menos do que esse ano.

Quem vai ficar? Quase o time inteiro. O Avaí liberou ontem cinco jogadores. Dois já eram conhecidos, não estavam jogando, e outros três jogadores que não eram titulares e, possivelmente, foram liberados porque não tinha multa a pagar. Os que tem multa a pagar e contrato a vigor o Avaí vai ter que permanecer porque não tem dinheiro para pagar.

Então o que esperar do ano que vem do Avaí quando o presidente diz que uma análise profunda foi feita e chegou à conclusão de que o trabalho da dupla Freeland e Enderson Moreira foi bom? Não ganharam nada. Sequer chegaram a momentos de expressão. O melhor momento do Avaí esse ano foi com Gilmar Dal Pozzo.

O Enderson – bom técnico, campeão brasileiro em outras equipes – não deu certo ainda no Avaí. Dificilmente dará, porque terá o mesmo elenco para o ano que vem. Então gente, final de ano meio nebuloso no Avaí.

Muitas dificuldades e preocupações além de dúvidas e perguntas sobre a recuperação judicial no Figueirense. Contestações, nada esclarecido, pouca transparência, enfim, a gente está realmente terminando o ano muito triste com a dupla da capital. Fizeram um ano muito abaixo daquilo que era o esperado. Um ano terrível no Avaí e no Figueirense.

Destaques CBN