O Avaí disputa o título catarinense? Para Júlio Rondinelli não há dúvida que sim
Meus amigos do esporte, ontem (27), sexta-feira, tivemos um grande papo com um dos bons diretores executivos de futebol do Brasil, Júlio Rondinelli. Ele esteve no Debate Diário da CBN Floripa e é bom a gente extrair algumas opiniões aqui no CBN Total porque foram opiniões muito importantes.
Confira mais comentários de Roberto Alves
Ele jogou contra os grandes times do futebol brasileiro e se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro. Conta o campeão Botafogo ele perdeu por 5×1 com o Juventude de Caxias do Sul/RS, e depois no jogo de volta, em Caxias, ele venceu por 3×2.
Falou de alguns nomes que vão passar por aqui como o Kayke por exemplo, uma boa contratação. O Avaí também está investindo bastante. A folha do Avaí, o orçamento do Avaí, é maior do que o do Juventude. O Avaí na Série B e o Juventude na Série A.
Jogadores como o Barreto, meio campo do Avaí que deve ser anunciado a qualquer momento, e Marquinhos Gabriel são jogadores interessantes que sabem que tem bola nos pés. Precisam se adaptar e se cuidar – Barreto é um jogador pesado – e aí citou também Alef Manga, Cléber, enfim, o Avaí está montando um grande time inclusive para disputar título estadual na opinião do Júlio Rondinelli, que trabalhou 3 anos no Avaí e passou pelo futebol catarinense.
Conhece o Criciúma, conhece o Joinville, o próprio Figueirense ele fez algumas observações. O Figueirense trouxe o Fabrício, um ótimo goleiro, experiente para o futebol catarinense. Ele que veio do Internacional.
O Juventude jogou contra o Inter e eliminou o rival na Copa do Brasil além de vence-lo no Campeonato Brasileiro. Enfim, é uma opinião muito importante, muito interessante, de alguém que está acompanhando o futebol catarinense como diretor executivo de futebol do Juventude, mas que possui ligações profundas em Santa Catarina, inclusive com uma residência aqui em Florianópolis, no bairro de Coqueiros, onde reside a sua família e seus filhos também.
Então, numa avaliação, o Júlio acabou nos dizendo aquilo que todos sabem: o futebol caminha para a SAF. Todo mundo caminha para a SAF. O Juventude tem uma saúde financeira ótima, mas o futuro ninguém dirá, ninguém sabe, poderá ser na SAF também.
Os investidores estão no mundo inteiro e hoje quem quiser escapar, quem quiser se salvar de uma situação e ter investimentos para fazer, tem que entrar no projeto da SAF, que é o projeto que pode trazer investimentos e montagem de grupo com mais força, com mais qualidade para os campeonatos estaduais e para o Campeonato Brasileiro também.
Então, chegamos ao final de semana com uma série de opniões importantes e todas acrescentando que Avaí e Figueirense estão montando boas equipes, com qualidade, com competitividade, principalmente competitividade.
O discurso do Kayke repercutiu muito bem na sua apresentação ontem no Figueirense, o jogador veio comprometido, querendo fazer história no Figueirense, querendo ser lembrado como o Kayke do Figueirense. Isso contamina, isso contagia os outros jogadores que estão vindo e trazem outros que estão em dúvida para vir para cá.
Então, semana termina bem, com boas informações, com boas ações de Avaí e Figueirense, os dois clubes da capital, e agora é esperar a passagem do ano. Os clubes já estão fazendo seus exames médicos nos jogadores para que a gente possa começar o campeonato logo no início de janeiro, dia 11, por exemplo. É isso aí.