Novela Alisson: faltou a versão do jogador
No Debate Diário de hoje a gente conversou sobre a situação de Alisson, Figueirense e Vitória, uma relação que se deteriorou no dia de ontem, na terça-feira (13), porque o Vitória, detentor dos direitos do jogador Alisson, recebeu uma proposta do União Leiria, time da segunda divisão de Portugal, para o empréstimo.
Claro que quando o jogador vem em empréstimo de um time, empréstimo grátis, esse time – o Vitória -no caso, emprestou para o Figueirense, o Vitória tem a prerrogativa de pedir esse jogador de volta para emprestar ou para vender para um outro clube, isso é normal nos contratos de empréstimo.
E o Vitória exerceu esse direito, dando ao Figueirense a possibilidade de igualar a proposta do time português, o que o Figueirense não fez, porque fez uma proposta de compra e não de empréstimo, e o Vitória falou que não tinha essa possibilidade de venda nesse momento, porque não interessava para o Vitória.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Houve uma discussão, uma disputa de notas oficiais com uma nota oficial muito dura do Figueirense sobre o Alisson. A minha opinião, a opinião do Debate, que nós falamos no Debate Diário, é que o Alisson tem todo o direito de sonhar com o futebol europeu.
O normal de todos os atletas de 21 anos é sonhar, dar o salto para o continente europeu, e Portugal – mesmo sendo segunda divisão – é uma bela porta de entrada. Muitos jogadores fizeram esse caminho para depois triunfarem em grandes clubes de Portugal e da Europa.
Algo que ficou meio contraditório, que ficou meio feio, foi a nota oficial chamando o jogador de mau caráter. Tem que escutar o jogador, escutar o Vitória e escutar o Figueirense para ver realmente o que aconteceu, porque a gente tem a opinião do Vitória, a gente tem a opinião do Figueirense, mas não temos a verdade ou a versão do jogador. É importante saber para não criticarmos sem saber direito o que aconteceu, pelo menos pela versão do Alisson.