Noite catarinense: Blumenau vence fora de casa e segue em busca da classificação na Superliga
Neste domingo (8), a APAN Blumenau venceu o São José Vôlei como visitante por três sets a um, conquistando mais três pontos na competição. Com parciais de 25/23, 20/25, 22/25 e 22/25, o time catarinense reagiu após perder o primeiro set e se consolida na sexta posição da Superliga, com 12 pontos.
Éder Levi, central da equipe catarinense, recebeu o tróféu “Viva Vôlei”, sendo eleito o melhor jogador do confronto. O ponteiro Matheus também foi um dos destaques da partida, terminando o jogo como maior pontuador, responsável por 16 pontos.
Com a vitória, a APAN Blumenau fica na sexta colocação do campeonato, mesmo número de pontos que o Suzano Vôlei. A equipe comandada por André Donega está com 50% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em oito jogos.
O próximo desafio do Blumenau será como mandante, no Ginásio do Galegão, na próxima quarta-feira (12). A equipe catarinense recebe o Sesi-SP, às 21h30. O jogo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.
Joinville Vôlei também vence fora de casa
Também neste domingo, o Joinville Vôlei derrotou a Neurologia Ativa (GO) por três sets a um. Com parciais de 25/22, 25/19, 32/34 e 25/19, a equipe subiu para a oitava posição na Superliga.
Eleito como o melhor jogador do confronto, o ponteiro Djalma marcou 19 pontos contribuindo para a vitória joinvilense.
— Foi muito importante pra gente essa vitória. A gente sabia que o resultado de três pontos era importante. Conseguimos sair com essa vitória e espero que a gente possa conseguir desenvolver nosso papel nos próximos jogos. Conto com a torcida de vocês no próximo jogo contra o Blumenau em casa — comemora Djalma.
O Joinville Vôlei retorna às quadras no próximo domingo (15), às 20h. O jogo será disputado no Centreventos Cau Hansen.
Leia também
Joinville Vôlei vence em Goiânia e retorna à zona de classificação
Pista de atletismo de Joinville vai receber melhorias de R$ 240 mil