Ney Franco promove mudanças no ataque do JEC para encarar o Figueirense
Ainda sem vencer na Copa Santa Catarina, o JEC se prepara para um confronto crucial contra o Figueirense neste sábado (5), às 16h, na Arena Joinville. A partida é válida pela quinta rodada da competição, e o jogo é tratado como uma decisão devido à necessidade de vitória para se voltar ao G4.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Veja fotos do time na temporada:
Sob o comando do técnico Ney Franco, a equipe realizou treinos nesta quinta-feira (3), com foco em bolas paradas defensivas, que tem se apresentado como um dos pontos fracos do time.
O treinador enfrenta desafios para definir o elenco titular, especialmente na posição de centroavante. Com Lucão ainda no departamento médico, Antônio Porto é o mais cotado para assumir a função.
O Joinville terá que lidar com a ausência de alguns jogadores devido a lesões. Júlio César e Yalle continuam fora, enquanto Andriw retorna ao elenco, mas não como titular.
A linha defensiva permanece a mesma, com Rodrigo Bazilio no gol, Lucas Sena e Ernandes nas laterais, e Carlos Alexandre, capitão e artilheiro do time, e Nuno como dupla de zaga.
Uma das principais novidades é a possível inclusão de Lucas de Sá como titular. O meio-campista destacou-se em um jogo-treino contra o Fluminense do Itaum, com dois gols e uma assistência, e disputa a posição com Erick Crispim, novidade entre os titulares na parte final do último treino.
Enquanto Silas segue no meio de campo, Gabriel Chagas será deslocado para a meia esquerda. Já na frente, o atacante Porto disputa vaga com Bruninho para comandar o setor ofensivo no sábado.
Com isso, um provável JEC diante do Figueira tem: Bazílio; Lucas Sena, Carlos Alexandre, Nuno e Ernandes; Breno Santos, Silas e Lucas de Sá (Erick Crispim); Kennedy, Chagas e Porto (Bruninho).
Os ingressos para o jogo já estão disponíveis no site Minha Entrada, com promoções para compras antecipadas. Sócios da categoria JJ Red podem levar um acompanhante gratuitamente, apresentando a carteirinha na entrada do estádio.
A equipe busca nesta quinta rodada sua primeira vitória na competição. Com quatro empates em quatro jogos, o time comandado por Ney Franco está fora da zona de classificação. O jogo será transmitido pela CBN Joinville a partir das 14h30.
Leia também
Brasil vence a Ucrânia e vai decidir a Copa do Mundo de Futsal
Joinville Vôlei encontra velhos conhecidos na estreia da Superliga 2024/2025