Início » CBN Floripa » Esportes

Meio-campo do Avaí precisa ser mais criativo para equipe jogar bem

Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel precisam encaixar melhor no esquema
11/03/2025 - 14:52 - Atualizada em: 11/03/2025 - 14:52
Marquinhos Gabriel precisa assumir protagonismo da equipe (Foto: Fabiano Rateke, Divulgação, Avaí)
Marquinhos Gabriel precisa assumir protagonismo da equipe (Foto: Fabiano Rateke, Divulgação, Avaí)
Meio-campo do Avaí precisa ser mais criativo para equipe jogar bem
00:00 / 00:00
11/03/2025
forward 10 Play forward 10

O Avaí faz, a partir deste final de semana, a final do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense. Existem muitas críticas em relação ao jogo, ao rendimento do Avaí na competição, também ao rendimento da Chapecoense, mas a verdade é que as duas equipes foram mais competentes que as demais e vão fazer a final do Campeonato.

Nas críticas feitas ao Avaí, o que vem sendo mais forte é a questão do meio de campo. Falta criatividade do meio de campo pra frente, embora, em determinados momentos do campeonato, como naquela sequência de vitórias que o Avaí conseguiu, sempre com três gols, houve uma melhora. Uma pequena melhora na criatividade e na finalização.

Confira mais comentários de Chico Lins

Mas é um dos problemas que o Avaí precisa melhorar para conquistar o título diante da Chapecoense. O problema do Avaí no Campeonato Catarinense nunca foi a defesa, e sim o meio de campo e a finalização. O meio de campo precisa participar mais do jogo. Zé Ricardo, que vem sendo um dos destaques da equipe, João Vitor, que teve uma pequena queda, e Marquinhos Gabriel, que precisa ter mais protagonismo no setor de criação.

Eles podem dar uma maior capacidade criativa para o Avaí, abastecer mais os atacantes. Imagino que o Enderson Moreira não vai mexer muito na estrutura tática do time nesses jogos finais. O menino Thayllon deve jogar pelo lado direito, Cléber ou Hygor por dentro, e o Alef Manga pelo lado esquerdo.

Mas o meio de campo vai ser fundamental para o Avaí melhorar das críticas que recebeu durante toda a temporada e evitar essa ligação direta dos zagueiros para os atacantes. Eu acho que corrigindo esse posicionamento, corrigindo essa falta de criatividade no meio de campo, essa falta de participação, o Avaí tem tudo, não só para conquistar o título, mas para jogar bem os dois jogos da grande final.

Destaques CBN