Início » CBN Floripa » Esportes

Mais um final de semana terrível para Avaí e Figueirense

Derrotas em jogos importantes descarrilham campanhas das equipes
23/09/2024 - 11:13
Mais um final de semana terrível para Avaí e Figueirense
00:00 / 00:00
23/09/2024
forward 10 Play forward 10

Foi mais um final de semana muito ruim para o futebol da capital do estado. O Avaí perdeu em Chapecó e se distancia dos primeiros colocados da Série B. A situação ficou muito difícil agora para o Avaí pensar no acesso, embora a matemática diga que ainda tem jogo. É possível.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O Avaí precisa ganhar muitos jogos a partir de agora. E deveria ter sido a partir de ontem, mas o Avaí acabou perdendo o jogo. Jogou um segundo tempo muito bom. Foi realmente um grande massacre em cima da Chapecoense, mas acabou não fazendo o gol que seria o do empate, no mínimo, pelo menos um resultado razoável. Agora, o Avaí joga na próxima segunda-feira (30) com o Guarani, em Campinas. Outro jogo complicadíssimo.

E na capital do estado, o Figueirense continua oferecendo ao seu torcedor um festival de horrores. Nada parecido com o futebol. Perdeu para o Hercílio Luz, com um time completamente desorganizado no meio de campo, na frente, atrás, em todos os seus compartimentos.

O Figueirense vive um cenário que pode ser considerado como um dos piores da sua história. O Figueirense realmente vive momentos de angústia no campo e fora de campo. Ontem perdeu para o Hercílio Luz, um pouco mais organizado, com um futebol de baixíssima qualidade, muito pobre, e que ainda assim levou 1.700 torcedores ao estádio Orlando Scarpelli.

No festival de futebol do final de semana, o Criciúma empatou. E o Criciúma jogou em casa – como sempre com casa cheia – diante do Athlético Paranaense. Poderia ter ganho o jogo, mas o melhor foi quem perseverou, foi quem esteve mais perto do gol.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Mas o Criciúma também deixou de vencer um jogo importantíssimo dentro de casa. Agora enfrenta Grêmio e Bahia fora de casa, dois jogos difíceis e que podem levá-lo, inclusive, à zona de rebaixamento. O futebol está oscilando de cima para baixo, mais para baixo do que para cima, e Santa Catarina não faz um bom campeonato em nível nacional. É isso aí.