Magnus Futsal é julgado pelo STJD e está eliminado da Liga Nacional
O Magnus Futsal está eliminado da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024. Os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votaram por 5 votos a 0 pela punição ao time sorocabano por escalação de um atleta sem condições de jogo na abertura dos mata-matas da LNF. O julgamento foi nesta segunda-feira (21) em sessão online e a decisão ainda cabe recurso, mas o clube já informou que vai acatar o resultado e abrir mão.
Durante o julgamento, o Magnus reconheceu o erro administrativo, mas sustentou na defesa que buscava a perda de três pontos pela partida de ida das oitavas de final da competição, mas sem eliminação. Não foi o entendimento dos auditores.
O relator do caso, doutor André Laza, votou a favor da desclassificação e aplicação de multas que somadas chegam a R$ 3 mil. Os demais auditores: doutora Thais Melhem; doutor Jefferson Carvalho; doutor Pedro Henrique de Jesus e doutora Gabriela Schiewe, seguiram o relator votando pela desclassificação.
Relembre o caso:
O São Lourenço Futsal e a LNF realizaram uma notícia de infração à Procuradoria, que analisou o caso e ofereceu denúncia contra o Magnus ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com o julgamento marcado, houve o pedido liminar para a suspensão do confronto da volta. O ala Dieguinho, camisa 11 do time sorocabano recebeu cinco cartões amarelo e estaria suspenso para o confronto de ida das oitavas. Confira os jogos em que ele recebeu os cartões:
– 1º cartão: 4ª Rodada: Magnus x Taubaté, 21/04
– 2º cartão: 9ª Rodada: Minas x Magnus, 31/05
– 3º cartão: 11ª Rodada: Marreco x Magnus, 15/06
– 4º cartão: 14ª Rodada: Magnus x Joaçaba, 09/07
– 5º cartão: 23ª Rodada: JEC/Krona x Magnus, 07/09
Pelo regulamento da Liga, o jogador precisa cumprir um jogo de suspensão automática após fechar uma série de cinco cartões amarelos. Desta forma, o jogo seguinte àquele que Dieguinho recebeu a quinta punição seria a primeira partida das oitavas de final da LNF, em 12 de outubro, contra o São Lourenço, em São Lourenço do Oeste. O que não aconteceu, o jogador não só entrou em quadra, como também recebeu mais um cartão amarelo no jogo.
A Liga Nacional de Futsal deve oficializar a desclassificação na sequência.
Leia também:
Confusão em JEC Futsal x Marreco: Veja o que diz súmula do jogo
“Pode colocar o Guardiola”: Ney Franco faz desabafo após despedida com derrota na Copa SC
Domingo sem gols na Primeirona de Joinville define mais um classificado