Início » CBN Floripa » Esportes

Limitado, Avaí desaponta e começa a se despedir da Série A

Empate com Guarani foi péssimo para ambições de acesso
01/10/2024 - 16:00
William Pottker teve a melhor chance do Avaí na partida (Foto: Beno Küster, Divulgação, Avaí)
Limitado, Avaí desaponta e começa a se despedir da Série A
00:00 / 00:00
01/10/2024
forward 10 Play forward 10

Bom, meus amigos do esporte, o Avaí precisava de três pontos ontem à noite em Campinas e conseguiu apenas um ponto, insuficiente para a sua caminhada de tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Mas por que o Avaí não conseguiu os três pontos?

Pelas limitações do elenco, pela má escalação do técnico e pela pouca qualidade também. Então, este time parece que não está fazendo jus a um acesso à elite do futebol brasileiro. Chegou a 41 pontos, precisa chegar a 45, pelo menos, para se manter na Série B do ano que vem.

Confira mais comentários de Roberto Alves

Série A, o torcedor já começa a dar um adeus, começa a esquecer, porque realmente o Avaí não tem meio de campo, o Avaí não tem ataque e tem algumas deficiências no sistema defensivo. Então, o time tem muita limitação, falta muita coisa para chegar aos primeiros colocados e conquistar o acesso.

O jogo de ontem foi muito ruim tecnicamente, fraco, muito abaixo daquilo que a gente poderia esperar, principalmente por conta do Avaí, porque o Avaí busca o acesso, o Guarani, o adversário, busca sair da zona de rebaixamento para não cair para a terceira divisão. Então, esperava-se mais do Avaí, vai jogar com lanterna, certamente vai ganhar.

Isso seria a lógica do futebol, que não existe. Então, e eu sempre disse, jogar fora de Florianópolis é o maior drama e o maior pesadelo para as equipes daqui. O Avaí provou isso ontem à noite. Enfrenta o lanterna, perde a maior oportunidade que teve o jogo, uma grande chance, por parte de William Pottker, que mais uma vez não soube fazer gol.

A melhor jogada do Avaí foi do Vagner Love, que também não jogou absolutamente nada, mas não aconteceu nada nessa melhor jogada. Enfim, o Havaí não mostrou absolutamente nada. Além do que, o técnico deixou o Zé Ricardo no banco – o jogador que estava relacionado, entrou apenas no segundo tempo por questões de condição física, segundo o treinador – e também colocou o Pedrinho ( o tão esperado Pedrinho) numa posição que ele não rende o que deveria.

O Pedrinho é um canhoto que joga pelo lado direito e ele pela segunda vez escalou o jogador pelo lado esquerdo, sob a alegação de que é canhoto, mas ele se dá melhor no lado direito. O técnico não percebeu isso. Falta leitura de jogo para mexer na hora certa. Ontem, ele demorou novamente a mexer, o time deu uma pequena melhora, mas não suficiente para a vitória.

Foi um jogo decepcionante por parte do Avaí, abaixo daquilo que a gente poderia esperar e praticamente um jogo medíocre do Avaí. É isso aí.