Juventus e Sercos abrem a segunda fase da Primeirona de Joinville
Depois de uma fase de classificação extremamente equilibrada, a Primeirona Pró-Rim 2024 começa o quadrangular final neste sábado (24). Os oito classificados foram divididos em dois grupos de quatro times que jogarão em turno e returno. Após seis rodadas, os dois primeiros em cada chave passam para os cruzamentos das semifinais.
Veja fotos do Juventus no H. de Brito
No grupo A estão a Serbi, líder da fase de classificação com 15 pontos, o Panágua, que foi o quarto, com 13, a ACM/Estacaville, sexta colocada, com 11 e o Aviação, oitavo, com dez.
No grupo B aparecem a Sercos, segunda colocada na primeira fase, com 15, o Pirabeiraba que terminou em terceiro com 13, o Caxias, quinto, também com 13, e o Juventus, sétimo, com onze.
O jogo de abertura desta segunda fase acontece neste sábado (24), entre Juventus e Sercos, às 15h15, no Estádio Hermógenes de Brito, no Iririú. As duas equipes repetem o duelo do domingo passado que terminou empatado em 1 a 1. A Sercos, já classificada, utilizou um time misto. Já o Juventus foi com força máxima atrás do ponto que acabou garantindo a classificação. Para o jogo deste sábado, a Sercos terá a volta de Soares, artilheiro do campeonato com nove gols.
No domingo (25), a rodada será concluída com mais três jogos. Pela manhã, às 10h15, na Ponte Preta, o Panágua recebe a ACM/Estacaville. O time da casa aposta na estrela de Lima, ex-Joinville, vice artilheiro da Primeirona com oito gols. Por sua vez, a Estacaville teve uma queda de rendimento na fase de classificação e foi ao mercado em busca de reforços. Nos últimos dias foram anunciados o meia Luisinho, os laterais Matheuzinho e Arisson e o zagueiro Vitão.
Às 15h15, no Osvaldo de Oliveira Cercal, no Cubatão, o Aviação que embora classificado, não vence há sete rodadas, tenta surpreender a Serbi, líder da primeira fase. E, no mesmo horário, em Pirabeiraba, no Oscar Castela, o Pirabeiraba conta com o fator local contra o Caxias, que cresceu na reta final e vem embalado após derrotar e rebaixar o América, seu tradicional rival.
Leia também
Joinville x Jaraguá: Maior clássico do futsal brasileiro acontece neste domingo
Ouça a avaliação dos candidatos sobre a participação no debate da CBN e NSC Total