JEC oficializa saída de 11 jogadores que disputaram a Copa Santa Catarina
Nesta terça-feira (3), o Joinville Esporte Clube anunciou a saída de 11 jogadores do elenco que disputou a Copa Santa Catarina. Além dos atletas, alguns membros da comissão técnica também foram dispensados. O time se prepara para disputar o Campeonato Catarinense.
O goleiro Pedro Henrique saiu do clube por empréstimo. Os zagueiros Neto, Nuno e Zé Gabriel também deixaram o Tricolor. Neto e Zé Gabriel saíram por comum acordo com o JEC. Já Nuno teve seu contrato encerrado com o time catarinense.
Nas laterais, Rhuan Rodrigues também deixa de fazer parte do elenco para 2025, devido ao fim de contrato. O lateral Lucas Sena recebeu proposta do Vila Nova para disputar a série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
Silas, volante do Joinville, e o meio campista Marco Antônio também deixaram o clube em comum acordo. No ataque, Matheus Pichú, Bruninho e Lucão também não defendem mais a camisa joinvilense.
Na comissão técnica, quatro profissionais também deixaram o clube. O auxiliar técnico Cristiano Bassoli, o preparador físico Marcos Monassa, o preparador físico Walter Grassmann e o fisioterapeuta Jean Zipperer solicitaram o desligamento do tricolor.
O Joinville estreia no Campeonato Catarinense 2025 contra o Figueirense, em 15 de janeiro.
Reforço no departamento de fisioterapia
Também nesta terça-feira (3), o JEC anunciou a chegada de Rafael Binhara no departamento de fisioterapia do time. Binhara é pós-graduado em fisioterapia Ortopédica e Desportiva. O profissional chega para reforçar o departamento médico do clube, trabalhando ao lado de João Geferson (fisioterapeuta) e o diretor médico Dr. Claudicir Gambeta.
Rafael já atuou no JEC, no Basquete Joinville e também nas equipes de Handebol da cidade.
Leia também
Entenda como será a distribuição de vagas para a Série D do Brasileirão em Santa Catarina