Início » CBN Floripa » Esportes

JEC Futsal x Sorocaba: o que você precisa saber sobre o clássico deste sábado na Liga Nacional

Duelo da última rodada da LNF será neste sábado (7) no Centreventos Cau Hansen
06/09/2024 - 23:41
Ingressos para o clássico no Centreventos se esgotaram em poucas horas (Foto: Juliano Schmidt, JEC Futsal)

Em busca da liderança da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o JEC/Krona enfrenta o Magnus (SP) neste sábado (7), às 19h, no Centreventos Cau Hansen. Com uma rivalidade crescente nos últimos anos, o clássico é o jogo mais esperado dessa fase classificatória, tanto que os ingressos para o duelo foram esgotados em pouco mais de 1h de vendas. A CBN Joinville transmite o jogo a partir das 18h.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

Vindo de 11 vitórias consecutivas na LNF, o JEC tem a mesma pontuação do time de Sorocaba, 52, mas perde no número de vitórias. São 17 triunfos dos paulistas contra 16 do Tricolor. Para ultrapassar o adversário e fechar a primeira fase na liderança, basta ao JEC uma vitória. Apesar do otimismo e da boa fase, o técnico Herick Pereira prega respeito ao time sorocabano e não esconde a importância do jogo.

— A gente vem vivendo um momento muito especial, mas tem pela frente um grande confronto que vai valer por oito meses de trabalho — aponta o comandante tricolor.

Se do lado tricolor a fase é excelente, do lado do “Cachorrão” a situação é um pouco diferente. Na penúltima rodada, o Magnus foi goleado em Uberlândia-MG pelo Praia Clube por 5 a 1. Já no jogo seguinte o time paulista se recuperou e aplicou os mesmos 5 a 1, mas em cima do Carlos Barbosa, em Sorocaba. São três vitórias nos últimos cinco jogos.

Times têm problemas

O JEC/Krona tem dúvidas para definir os relacionados. O goleiro Matheus segue entregue ao departamento médico e é desfalque certo, devendo voltar somente em outubro para os mata-matas. Pato deve ser o titular da meta tricolor e com uma novidade: Nicolas, goleiro de 19 anos contratado recentemente, deve ganhar oportunidade e vai figurar entre os relacionados pela primeira vez.

Além de Matheus, quem também deve ficar de fora é o fixo Ernani, que segue com tratamento no departamento médico (DM). O capitão Xuxa deve ser poupado por ainda não estar 100% e o fixo Henrique, que segue sendo avaliado, é dúvida.

Pelo lado paulista, o técnico Ricardinho também tem problemas. Destaque do Magnus nesta temporada, Leandro Lino está servindo à Seleção Brasileira, e Gabriel está entregue ao DM. Já André Deko, Genaro e Pepita foram poupados e nem viajaram.

Pendurados

Outro ponto de atenção nesse jogo é a possibilidade de suspensão para o jogo de ida das oitavas de final. Dos pendurados com quatro cartões até aqui, Pedro Rei é o único do lado tricolor. Do Magnus, apenas Dieguinho entre os relacionados tem quatro cartões. Caso algum deles receba amarelo no Centreventos, automaticamente fica fora do primeiro jogo dos mata-matas. A partir dos playoffs os cartões são zerados.

Classificação

Já garantido, no mínimo, na segunda colocação, o time de Sorocaba vem tranquilo para o confronto. Como a final será disputada em jogo único no dia 15 de dezembro em Carlos Barbosa (RS), tanto o líder como o vice-líder decidem todos os mata-matas dentro de casa. Então, em termos de tabela, o Magnus não tem vantagem alguma em terminar na primeira ou na segunda colocação, já que não pode mais cair para terceiro.

Já o JEC, em caso de derrota para o time paulista, ainda pode ser alcançado pelo Jaraguá (que enfrenta o rebaixado Taubaté, fora de casa. Então, o Tricolor joga pela vitória para alcançar a liderança. Em caso de empate, o time fecha a primeira fase na segunda colocação e não pode ser alcançado pelo Jaraguá.

Roupa nova

O JEC vai para o jogo com uma novidade importante: o clube vai lançar seu novo uniforme número 3, todo na cor preta e com detalhes em prata. O conjunto será usado pela primeira vez diante do Sorocaba e estará à venda na loja do Tricolor montada na entrada do ginásio.

Arbitragem

Tales Ferreira Goulart e Fernando Henz apitam o jogo no Centreventos.

Transmissão

A Rádio CBN Joinville transmite o duelo a partir das 18h. A narração é de Jota Deschamps, com os comentários de Cléber Grabauska e as reportagens de Beto Lima e João Gabriel. Na Central, Niro Souza atualiza todos os resultados e informa os cruzamentos que serão definidos para o mata-mata.
Ouça em 95.3 FM, no aplicativo CBN Joinville ou ainda pelo YouTube.